AnaMaria

Resumo da novela 'Fina Estampa': Griselda e René terminam o namoro 

Chef descobrirá que a portuguesa é a investidora do restaurante

Da Redação Publicado em 27/06/2020, às 19h15 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

René e Griselda em 'Fina Estampa' - TV Globo
René e Griselda em 'Fina Estampa' - TV Globo

Chega ao fim o namoro de Griselda (Lilia Cabral) e René (Dalton Vigh) em 'Fina estampa'. Nos próximos capítulos da trama, o chef descobrirá que a portuguesa é a investidora do Brasileiríssimo, seu novo restaurante, e ficará chateado com a mentira. 

Tudo começará pelas mãos de Tereza Cristina (Christiane Torloni), que contratará um detetive e terá a confirmação de que a rival é quem aplica dinheiro no restaurante do namorado. 

Assim, a vilã correrá para o Brasileiríssimo e contará tudo ao ex na tentativa de destruir sua inimiga. “O dinheiro que pagou isso tudo aqui... essa cadeira, esse guardanapo, essa faca, esse saleiro horroroso... Não veio do bolso desse senhor Barinski, dono de um antiquário aí qualquer, que se faz passar por teu sócio. Quem financiou essa pocilga... Foi a tua queridinha. A Griselda.”

Na mesma noite, a 'marido de aluguel' também decidirá abrir o jogo com o chef, no entanto, não conseguirá a tempo e só poderá confirmar a versão de Tereza, deixando o namorado devastado. 

Sem paciência, ela dirá: “Eu não sou a Tereza Cristina. E fico furiosa com essa mania das pessoas levarem as frustrações das relações passadas para as atuais. Eu, por acaso, te comparo com Pereirinha, que é um cafajeste, safado... só porque ele foi meu marido e agora você é que é meu homem?”

“Se as pessoas são assim tão diferentes, como quer me convencer... por que é que escondeu de mim, então, que era você o investidor? Sim, porque era isso que Tereza Cristina fazia... Ela aprontava e não dizia as coisas para mim! Se você estava assim tão segura que era isso que tinha que ser feito, escondeu de mim por quê? Você acredita que uma relação com segredos tem futuro?”, falará René, que exigirá um pedido de desculpas da namorada. 

Orgulhosa, Griselda se recusará. Então, os dois decidirão colocar um fim no namoro. René ficará no comando do restaurante até Griselda encontrar um novo chef.