AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Mar do Sertão': Tertulinho pega Xaviera e Firmino no flagra

Sem entender, o coronelzinho não perderá a chance de avançar para cima do advogado

Da redação Publicado em 30/01/2023, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tertulinho é interpretado por Renato Góes em 'Mar do Sertão' - Globo
Tertulinho é interpretado por Renato Góes em 'Mar do Sertão' - Globo

Tertulinho (Renato Góes) não regiará nada bem ao pegar Xaviera (Giovana Cordeiro) e Firmino (Odilon Esteves) no flagra, na novela 'Mar do Sertão'. Assim, ele não pensará duas vezes e avançará para cima do advogado.

De acordo com o Observatório da TV, tudo acontecerá quando Xaviera resolver abrir uma escola de educação sentimental e ter Firmino como seu primeiro aluno, afinal, ele quer conquistar Lorena (Mariana Sena).

Assim, Tertulinho chegará em casa e pegará a namorada beijando o advogado. Furioso, o coronelzinho partirá para cima do advogado. A morena bem que tentará explicar que o beijo faz parte da aula, mas o playboy não estará interessado em ouvir justificativas.

“Eu não tô nem aí pro que esse infeliz sabe ou sabe fazer! O que eu sei é que ele me desrespeitou em minha própria casa! Vou lavar minha honra com sangue!“, irá disparar.

Xaviera, então, tomará o controle da situação. “O plano é o seguinte: Firmino vai ficar hospedado aqui, até o casamento de Candoca (Isadora Cruz). Ele vai fazer um intensivão de sedução comigo“, anunciará ela.

Tertulinho achará a ideia um completo absurdo. Mas, a morena explicará que tem um plano maior: abrir uma escola. "Vou batizar de… Escola Xaviera Buckminster de Educação Sentimental – escola para rapazes. Traga o seu sapo, que eu transformo em príncipe!“, dirá, entusiasmada. O coronelzinho, por sua vez, ficará incrédulo com a sugestão da namorada.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (30):

Omar enfrenta Maruan, e Kadija interrompe a briga ao abençoar a união do filho com Labibe. Xaviera decide fazer um curso intensivo de sedução com Firmino, para que ele consiga conquistar Lorena. Floro e Vespertino comemoram o dinheiro desviado para um paraíso fiscal. Omar se surpreende com o comportamento de Kadija, e afirma que não tem mais nada para falar com Maruan. Candoca confronta Vespertino, Floro e Mirinho. Tereza refaz o vestido de Candoca, que se emociona. Vespertino propõe se unir a Deodora. Timbó percebe que Floro quer enganá-lo e faz uma proposta incomum ao prefeito de Canta Pedra.