AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela 'Mar do Sertão': Zé Paulino se decepciona com atitude de Candoca

Após passagem de dez anos, vaqueiro retornará para Canta Pedra

Da redação Publicado em 04/09/2022, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Paulino é interpretado por Sergio Guizé em 'Mar do Sertão' - Globo/Estevam Avellar
Zé Paulino é interpretado por Sergio Guizé em 'Mar do Sertão' - Globo/Estevam Avellar

Zé Paulino (Sergio Guizé) terá uma decepção das grandes com Candoca (Isadora Cruz), na novela 'Mar do Sertão'. Após uma passagem de tempo de dez anos, o vaqueiro retornará para Canta Pedra e descobrirá que a ex-noiva descartou a aliança que ele lhe deu um dia.

De acordo com o site Observatório da TV, Zé Paulino tomará coragem para voltar ao sertão e se vingar de Tertulinho (Renato Góes), que o fez ser dado como morto. Entretanto, ele retornará como um homem rico, de visual novo e sob a identidade de José Mendes.

Assim que pisar em Canta Pedra, o vaqueiro reencontrará a amada e, claro, os dois irão se beijar. Ele logo lhe contará tudo o que aconteceu desde o acidente, fazendo a professora cair no choro. A esta altura da trama, ela já terá casado com Tertulinho e, juntos, eles estarão criando Manduca (Enzo Diniz).

O problema é que, cenas depois, Candoca e Zé Paulino terão uma discussão, de modo que o protagonista irá reparar que a ex-noiva descartou sua aliança. Isso será suficiente para ele ficar magoado, já que os dois estavam prestes a se casarem.

Vale lembrar que, Xaviera (Giovana Cordeiro) mostrará que não desiste facilmente e que continua disposta a conquistar Zé Paulino. Ele não cederá às investidas, apesar de sentir empatia pela moça. Já Tertulinho seguirá disposto a tirar o vaqueiro do caminho para mantê-lo longe de Candoca.

CONFIRA O RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (5):

Candoca confessa a Lorena que aprendeu a gostar de Tertulinho. Deodora se recusa a aceitar um possível noivado entre Tertulinho e Candoca. Tertulinho desliga os aparelhos que mantêm Zé Paulino vivo. Coronel Tertúlio descobre que o filho negociou com Vespertino e confronta Tertulinho na frente de Candoca. Candoca defende Tertulinho do Coronel, que expulsa o filho de casa. Um ano se passa. Candoca se casa com Tertulinho. Zé Paulino encontra Daomé.