AnaMaria
Programação da TV / Resumo semanal

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': capítulos de 29 de novembro a 4 de dezembro 

Saiba os acontecimentos dos próximos episódios do folhetim inédito

Da redação Publicado em 30/11/2021, às 11h06 - Atualizado às 11h08

Tonico acaba com a vida de Joel, em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo
Tonico acaba com a vida de Joel, em 'Nos Tempos do Imperador' - TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (29/11)
Tonico assume para Dolores que Zayla é sua amante. Guebo e Justina trocam olhares. Tonico pede que Dolores convide Pilar para jantar. Pedro reúne o apoio financeiro dos deputados para a Guerra do Paraguai. Com a ajuda de Nélio, Lupita liberta Batista, que propõe um acordo a Lota. Com medo do amor que sente por Quinzinho e as crianças, Vitória decide deixar o Brasil. Zayla chega para o jantar com Tonico, Dolores, Pilar e Samuel.

TERÇA-FEIRA (30/11)
Zayla provoca Samuel e Pilar. Quinzinho beija Vitória, que desiste de partir. Guebo convida Justina para sair. Pilar revela para Dolores que Samuel é irmão de Tonico. Olu e Cândida descobrem que Zayla é amante de Tonico. Lota faz insinuações sobre Lupita e Borges para Batista. Nicolau vê Nino e Celestina se beijando. Luísa se ressente da união entre Pedro e Teresa. Caxias avisa a Pedro que foi selada a aliança entre Brasil, Argentina e Uruguai contra Solano Lopez.

QUARTA-FEIRA (01/12)
Todos comemoram a aliança do Brasil na guerra. Pilar aconselha Zayla a não se afastar de Cândida e Olu. Pedro e Caxias comemoram a primeira vitória brasileira na guerra. Nicolau confronta Celestina sobre Nino. Luísa e Teresa se despedem de Pedro, e Pilar, Leopoldina e Cândida fazem recomendações a Samuel, Augusto e Olu. Gastão e Isabel estão a caminho do Brasil. Tonico orienta Zayla a se mudar para sua casa enquanto estiver na guerra. Pedro, Caxias e o exército brasileiro partem para a guerra.

QUINTA-FEIRA (02/12)
Gastão e Isabel chegam ao Brasil, e o conde se ressente por não ter sido avisado sobre a guerra. Isabel pede que Luísa convença Gastão a não ir para a guerra. Tonico provoca Samuel, que afirma a Augusto que o deputado tem algum interesse na guerra. Nélio encontra uma carta comprometedora para Tonico. Justina e Guebo se beijam. Leopoldina descobre que está grávida. Tonico e Pedro conversam sobre o assassinato de Ambrósio, e Samuel fica mexido.

SEXTA-FEIRA (03/12)
Samuel disfarça e afirma a Tonico que não conhecia Ambrósio nem Jorge. Isabel pede que Gastão lhe dê um filho. Samuel fica aflito ao mentir para Pedro. Vitória tem a ideia de fazer uma noite só de mulheres para salvar o cassino. Gastão parte para a guerra. Batista questiona Lota sobre o pai de Bernardinho. Zayla desconfia da proximidade entre Dolores e Nélio. Tonico provoca Pedro a desobedecer às ordens de segurança de Caxias. Pedro é sequestrado.

SÁBADO (04/12)
Caxias inicia as buscas ao Imperador. Pedro ouve quando Filinto e Joel conversam sobre sua entrega a Solano Lopez. Luísa e Teresa têm um mau pressentimento. Samuel resgata Pedro. Caxias detém Joel, mas Filinto consegue fugir. Samuel desconfia do comportamento de Tonico. Caxias repreende Pedro. Pilar se preocupa com a saúde de Irmã Clarice. Tonico tira a vida de Joel, e Nino se espanta com o deputado. Samuel comenta com Olu que desconfia de Tonico. Irmã Clarice não resiste, e Pilar constata que o cólera chegou ao Rio de Janeiro.