AnaMaria

Resumo da novela 'Nos Tempos do Imperador': Jorge troca de nome e se muda para o Rio

A Condessa de Barral ajudará o jovem a chegar à capital

Da Redação Publicado em 11/08/2021, às 15h36 - Atualizado às 15h36

Jorge será flagrado por Tonico em 'Nos Tempos do Imperador' - Globo
Jorge será flagrado por Tonico em 'Nos Tempos do Imperador' - Globo

Tonico (Alexandre Nero) está em busca do assassino de seu pai, Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim), e não vai descansar enquanto não encontrar o criminoso. Entretanto, mesmo sem ter visto a tragédia, ele acredita que o culpado é Jorge (Michel Gomes), um ex-escravo que, na verdade, é seu irmão. 

O jovem, inclusive, correrá perigo ao ser flagrado por Tonico quando estiver na carruagem de Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes), indo em direção ao Rio de Janeiro. É que o rapaz pretende procurar por sua irmã desaparecida na capital. 

Ao se deparar com a carruagem, Tonico revistará tudo em busca do 'fugitivo'. "E esse aí? Não lembro dele de sua senzala, condessa. Por acaso se chama Jorge?", questionará o homem.

Esperta, a condessa logo dará um jeito na situação. Apesar de tensa com o interrogatório, ela logo mostrará ao vilão um documento falso e afirmará que Jorge se chama Samuel.

"Este é o Samuel. Está conosco há muitos anos. Foi alforriado pelo meu pai, mas preferiu continuar trabalhando no nosso engenho.", dirá.