AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Antero faz revelação bombástica a Jove antes de morrer

Antero dirá que os pais do menino mentiram para ele a vida inteira

Da Redação Publicado em 11/04/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena está prevista para o capítulo desta segunda-feira (11) em ‘Pantanal’ - TV Globo
Cena está prevista para o capítulo desta segunda-feira (11) em ‘Pantanal’ - TV Globo

O pequeno Jove será exposto à verdade sobre sua família no capítulo desta segunda-feira (11) em ‘Pantanal’. Isso porque Antero (Leopoldo Pacheco) estará à beira da morte quando decidir contar ao neto que todos blefaram com ele a vida inteira. Após isso, o idoso sofrerá um mal súbito e morrerá.

Os dois estarão jogando uma partida de pôquer e Antero traçará um paralelo entre o jogo e a vida. Essa será a única vez que ele conseguirá fazer seu primeiro royal straight flush da vida - jogada imbatível que consiste na sequência de Ás, Rei, Dama, Valete e Dez do mesmo naipe.

"Nem Deus pode contra um royal straight flush. Só se Ele der as cartas, como Ele sempre faz com a vida da gente", dirá o avô. O idoso chamará atenção para o fato de que, assim como aconteceu no jogo, tudo é possível na vida.

Será então que Antero sentirá uma forte dor no peito e, pressentindo que está prestes a morrer, concluirá que é hora de revelar a verdade ao neto. "A vida é um jogo, Jove. As pessoas jogam umas com as pessoas o tempo todo... Como se fossem cartas de um baralho... E blefam uma com as outras, o tempo inteiro. Às vezes por amor”, começará dizendo.

Em seguida, entregará a verdade: “Como sua mãe tem blefado com você...Desde de menino… O seu pai, Jove... Seu pai...Todos nessa casa blefaram... Todos blefaram...Para te proteger…”, contará deixando o menino confuso antes de partir para sempre. 

SAIBA MAIS SOBRE O CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (11) DE 'PANTANAL'

No Pantanal, Irma ameaça Filó quando descobre sobre Tadeu. José Leôncio se surpreende ao ver sua cunhada. Filó discute com José Leôncio por causa de Irma. Irma conta a José Leôncio que Jove acha que ele está morto. Irma seduz José Leôncio. Mariana se enfurece ao saber que Irma foi para o Pantanal. A irmã de Madeleine vai embora do Pantanal. Madeleine cobra uma explicação da irmã. Jove se alegra com as histórias sobre José Leôncio. Antero consola Irma. Jove joga pôquer com Antero. José Leôncio e Filó namoram. Antero tem um mal súbito e Joventino se apavora.