AnaMaria

Resumo da novela 'Pantanal': capítulos de 11 a 16 abril

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos do remake de 'Pantanal'

Da Redação Publicado em 08/04/2022, às 13h47

Em 'Pantanal', Jove e Juma Marruá entram em cena - Reprodução/TV Globo
Em 'Pantanal', Jove e Juma Marruá entram em cena - Reprodução/TV Globo
SEGUNDA-FEIRA (11/04)

No Pantanal, Irma ameaça Filó quando descobre sobre Tadeu. José Leôncio se surpreende ao ver sua cunhada. Filó discute com José Leôncio por causa de Irma. Irma conta a José Leôncio que Jove acha que ele está morto. Irma seduz José Leôncio. Mariana se enfurece ao saber que Irma foi para o Pantanal. A irmã de Madeleine vai embora do Pantanal. Madeleine cobra uma explicação da irmã. Jove se alegra com as histórias sobre José Leôncio. Antero consola Irma. Jove joga pôquer com Antero. José Leôncio e Filó namoram. Antero tem um mal súbito e Joventino se apavora.

TERÇA-FEIRA (12/04)

Mariana sofre com a morte de Antero. Joventino questiona Irma sobre a mentira que seu avô disse que a família contou para ele. Passam-se vinte anos. José Leôncio contrata Tibério para comandar os peões. Lúcio tenta convencer Muda a esquecer sua vingança contra Gil e Maria. Madeleine culpa Irma por ser má influência para Joventino. Lúcio desiste de ajudar com a vingança de Muda. Tadeu reclama de não ter sido escolhido para administrar a fazenda. Maria Marruá encontra Muda perdida em frente a sua tapera.

QUARTA-FEIRA (13/04)

Muda finge não falar e Juma pede para que a mãe não atire nela. José Leôncio avisa a Tibério para se manter afastado de Maria Marruá. Lúcio decide ficar no Pantanal por causa de Muda. Maria Marruá flagra Muda tentando pegar sua espingarda. Madeleine leva Joventino a um terapeuta e ele estranha o comportamento da mãe. Maria Marruá some e Juma desconfia de Muda. Lúcio luta contra a onça Marruá. Tibério e Tadeu encontram o jagunço quase morto na beira do rio. Madeleine convida Gustavo para jantar. Mariana flagra Nayara e Joventino juntos. Juma enterra a mãe. Joventino encontra cartas de José Leôncio no quarto de Irma.

QUINTA-FEIRA (14/04)

Irma tenta se explicar para Joventino e incentiva o rapaz a escrever para o pai. Tibério e Tadeu desconfiam da história de Lúcio. Madeleine descobre que Joventino escreveu para o pai. Juma ouve uma onça perto da casa e acredita ser sua mãe. Lúcio aparece na casa de Juma e Muda manda ele ir embora. Madeleine confronta Joventino. Guta chega à casa de Tenório e tem um embate com Alcides. Tibério questiona Lúcio, que fica intimidado. O jagunço ameaça Muda para matar Juma. Guta enfrenta Tenório. Juma sofre com a perda da mãe e Muda a consola. Ari leva a carta de Joventino para José Leôncio. O Velho do Rio aparece para Lúcio.

SEXTA-FEIRA (15/04) 

Lúcio morre. José Leôncio visita a fazenda de Tenório. Alcides corre pelos campos atrás de Guta. José Leôncio se emociona com a carta de Joventino e Tadeu não consegue esconder o ciúme. Joventino acerta os detalhes de sua ida para o Pantanal. José Leôncio decide fazer uma festa para receber o filho. Mariana teme ficar sem o dinheiro que recebe do genro e Irma fala com o sobrinho. Tibério vai à casa de Maria Marruá e descobre que ela foi assassinada. José Leôncio manda limparem a sela que era de seu pai e Tadeu se oferece para fazer o serviço.

SÁBADO (16/04) 

José Leôncio conta histórias sobre o seu pai em volta da fogueira. Levi tenta intrigar Tadeu com o irmão. Joventino chama Irma para ir com ele para o Pantanal. José Leôncio avisa a Filó que não quer que o filho saiba que tem um irmão. Guta decide sair e Alcides se prepara para ir com ela. Tenório pensa em juntar a filha com Joventino. Tadeu leva Joventino para a fazenda. Juma se assusta ao ver o avião. Joventino e Zé Leôncio se abraçam emocionados. Madeleine se lamenta com Gustavo. Joventino e José Leôncio começam a perceber suas diferenças.