AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: José Lucas descobre mentira, abandona Érika e volta à fazenda

José Lucas deixará Érika no altar enquanto todos os convidados esperam pelo casamento

Da Redação Publicado em 16/08/2022, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’ - TV Globo
Cenas estão previstas para os próximos capítulos de ‘Pantanal’ - TV Globo

A vida de José Lucas (Irandhir Santos) mudará da água para o vinho nos próximos capítulos de ‘Pantanal’. Isso porque o peão não apenas desistirá do casamento com Érica (Marcela Fetter) após descobrir uma mentira da noiva, como arrumará suas malas e voltará para a fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). As informações são do site Notícias da TV.

Tudo começará com a revelação de que Érica sofreu um abordo espontâneo. Acontece que, ao invés de contar para o pai do bebê, ela manterá segredo de José Lucas até que eles estejam prestes a entrar na igreja para oficializarem a união.

A primeira reação do irmão de Jove (Jesuíta Barbosa) será ficar assustado com a descoberta. "Meu Deus, vamos logo pro hospital", dirá ele. Entretanto, a jornalista acrescentará que a notícia não é tão recente. "Isso aconteceu semana passada. Eu comecei a sentir uma dor muito forte e tive um sangramento", contará. Ao que Lucas se surpreenderá: "E você não me disse nada?”, em estado de choque.

Por sua vez, Érika tentará explicar seus motivos. "Eu não queria ter te escondido nada, mas... Mas eu tive medo", dirá. "Você fez bem... Em ter me contado a verdade, Érica... Você me fez muito bem", refletirá o boiadeiro.

Será nesse momento que Ibraim (Dan Stulbach) entrará na sala apressando os noivos para entrarem no altar. "Nós não podemos mais segurar essa cerimônia! Os convidados vão começar a ir embora", dirá o político, que já sabia do aborto.

Novamente, José Lucas ficará incrédulo com a frieza e preocupação com as aparências da família que estava prestes a se juntar. "O senhor se preocupa mais com os convidados ou com a sua filha?", perguntará.

Essa será a cartada final para que o peão desista daquela vida - e do relacionamento com Érika - de uma vez por todas. O filho de Generosa (Giovana Cordeiro) decidirá arrumar as malas e voltar imediatamente para o Pantanal.

O rapaz será recebido de braços abertos por José Leôncio, que não se surpreenderá com os relatos do filho. "Você é o meu filho... Um Leôncio. E é mais que bem-vindo na sua casa outra vez", dirá o fazendeiro.