AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo da novela ‘Pantanal’: Zé Leôncio prende Solano, mas acaba humilhado

Fazendeiro cairá no papo de Solano de que é apenas mais um peão de Tenório

Da Redação Publicado em 01/09/2022, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Informações foram publicadas pelo site Notícias da TV nesta quinta-feira (1°) - TV Globo
Informações foram publicadas pelo site Notícias da TV nesta quinta-feira (1°) - TV Globo

Os peões de José Leôncio (Marcos Palmeira) finalmente conseguirão capturar Solano (Rafa Sieg) após o pistoleiro dar um tiro em José Lucas (Irandhir Santos) em 'Pantanal'. Acontece, que segundo o Notícias da TV, o funcionário de Tenório (Murilo Benício) não apenas sairá impune da situação, como também ganhará um presente como pedido de desculpas do fazendeiro.

Tudo começará quando Zefa (Paula Barbosa) flagrar uma conversa entre Solano e Renato (Gabriel Santana) sobre os planos de matar os Leôncio. A empregada doméstica contará tudo para o patrão, porém Zé ficará sem saber o que fazer com a informação.

Impacientes, Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu (Silvero Pereira) agirão por conta própria e invadirão o quarto do matador em busca de sua arma. Sem encontrarem o que procuravam, os peões decidirão capturar o próprio Solano para levá-lo como refém à fazenda.

A atitude assustará Zé Leôncio, que interrogará o bandido com a ajuda dos peões. O pistoleiro negará qualquer envolvimento com o atentado contra José Lucas - ao que o fazendeiro acreditará.

O pai de Jove (Jesuíta Barbosa) mandará soltarem Solano, porém avisará: "Ocê sabe quantos peão eu tenho só nessa fazenda? O suficiente pra num te dexá passá a primêra portêra se ocê tentá fazê arguma graça!".

Chorando, Solano contará uma história triste sobre sua vida para convencê-los. "Nunca dei tiro em ninguém nessa vida... Deus me livre e guarde... E, também, o sêo Tenório nunca me mandô matá nem uma capivara. Ele tá inocente que nem eu tô... Num sei donde saiu essa história, diacho!", mentirá.

REVIRAVOLTA

Enquanto isso, Tenório e os filhos darão falta do funcionário e decidirão procurá-lo no vizinho. Ao chegarem lá, Zé Leôncio contará o que aconteceu - ouvindo ainda mais mentiras do pai de Guta (Julia Dalavia).

Os fazendeiros chamarão Zefa para contar novamente o que terá ouvido, ao que ela responderá: "Que o sêo Zé Leôncio tinha que sê o primêro... Eu vi ocê falâno isso com ele!". Porém Renato dará um jeito de contornar a situação: "O primeiro a saber as coisas que você contava nas costas deles. Era isso que a gente estava conversando!".

Com isso, Zefa acabará perdendo toda a credibilidade. Tenório aproveitará a oportunidade para mandar Leôncio entregar o funcionário à polícia para levantarem a ficha dele, dando o caso como resolvido.

Isso será suficiente para que o rei do gado se sinta culpado por toda a confusão e, após liberar Solano, dê a ele um cavalo como presente. Ao retornar à fazenda de Tenório, o criminoso fará questão de debochar do rival: "Cortesia do sêo Zé Leôncio. Pra compensá a humilhação que me fizéro passá".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!