AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / RESUMO SEMANAL

Resumo da novela 'Paraíso Tropical': capítulos de 1 a 5 de janeiro

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela ‘Paraíso Tropical'

'Paraíso Tropical' é exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo - TV Globo
'Paraíso Tropical' é exibida no 'Vale a Pena Ver de Novo' da TV Globo - TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (1 DE JANEIRO)

Mateus quer saber o verdadeiro nome de seu pai. Taís decide não ir à festa devido a uma crise de ciúmes de Hugo em relação a Felipe. Ana Luísa recebe os convidados e fica preocupada com a chegada de Antenor. Daniel não consegue encontrar Isidoro. Dinorá fica arrasada quando Gustavo avisa que não vão jantar no restaurante. Marion faz elogios a Wagner. Vidal convida Cibele para jantar. Neli ouve Daniel mencionar o Copamar e promete ajudá-lo a localizar Isidoro. Wilma comenta que Isidoro perdeu o celular. Ana Luísa diz a Marion que vai pedir o divórcio. Lucas encontra Ana Luísa na festa da Sonho Vivo. Ela pede que ele vá embora e promete ligar no dia seguinte. Daniel e Lucas saem da festa.

Paula bate a porta do carro em Belisário, deixando-o tonto, e ele é levado para o hospital. Ana Luísa tenta se controlar quando Antenor chega à festa. Lúcia revela a Mateus que o pai não desejava ter um filho, que não sabe que ela teve a criança e pede um tempo para revelar o seu nome. Ivan bate com o carro e, sem documentos, é levado para a delegacia. Marion é avisada. Furiosa por ter sido mais uma vez trocada pelo trabalho, Dinorá faz um escândalo e diz a Gustavo que ele não gosta dela. Lúcia procura Cássio. Evaldo exige dinheiro e joias de Taís. Antenor pede para ter uma conversa séria com Ana Luísa.

Eloísa fornece o endereço de Cássio para Lúcia. Evaldo informa a Cássio que Taís está lhe devendo dinheiro. Taís paga parte da dívida a Evaldo e mente que as joias estão em consignação. Fabiana afirma a Rodrigo e Tiago que agora tem certeza de que Antenor vai se separar. Antenor confessa a Ana Luísa que mentiu sobre a viagem para Frankfurt e revela que, na verdade, esteve no Caribe em uma reunião sigilosa de negócios. Antenor abre uma garrafa de champanhe e beija Ana Luísa, que, confusa, se deixa levar. Vidal confessa seu interesse por Cibele, que aceita um novo convite. Antenor agradece a Sérgio Otávio por tê-lo avisado sobre a descoberta de Ana Luísa e lhe prepara um cheque, mas Sérgio recusa o dinheiro. O delegado Eurico diz que alguém precisa pagar as despesas do poste que Ivan derrubou, deixando Marion ainda mais irritada. Camila se entedia com a conversa de Fred sobre vinhos. Gustavo assegura a Dinorá que a cada dia gosta mais dela. Belisário recebe alta. Camila inventa uma dor de cabeça para se despedir logo de Fred. Joana incentiva Camila a seguir o que seu coração mandar. Marion dá três dias para Ivan sair de casa. Taís experimenta seu vestido de noiva. Lúcia avista Cássio entrando em casa, e Taís avisa Cássio que vai se casar.

TERÇA-FEIRA (2 DE JANEIRO)

Taís revela seu acordo com Hugo, deixando Cássio chocado. Lúcia tenta ligar, mas não tem coragem de falar com Cássio. Enquanto isso, Marion e Cláudio organizam a festa de casamento de Taís e Hugo. Lúcia assegura a Hermínia que Cássio não significa nada para ela. Ana Luísa marca um encontro com Lucas. Antenor comenta com Xavier que conseguiu resolver a situação com Ana Luísa e não pretende se separar dela. Fabiana cobra de Antenor o encontro que ele prometeu ter com o psiquiatra de Ana Luísa. Silvério, o motorista que levou Belisário à festa, cobra de Virgínia. Neli fornece informações sobre Isidoro a Daniel e entrega-lhe o endereço de Clemente. Paula tenta encontrar alguém que possa dar informações sobre o avô.

Enquanto Hugo, Lucena e Cleonice recebem os convidados, Taís se arruma com a ajuda de Marion. Wagner questiona Marion sobre a foto que ela prometeu publicar na revista. Ana Luísa admite ter se enganado em relação ao marido e pede a Lucas que não a procure mais. Daniel deixa seu cartão com Clemente e pede a Isidoro que ligue para ele assim que voltar. Hermínia guarda o cartão, não muito certa se vai dar o recado. Lucena ouve Taís, Hugo e Felipe brindarem pelo golpe que estão aplicando nele e se revolta. Nesse momento, Taís deixa cair a taça de champanhe.

QUARTA-FEIRA (3 DE JANEIRO)

Lucena tenta ensinar uma lição a Hugo, que corre pela festa, deixando os convidados chocados. Marion impede os fotógrafos de registrarem o momento e consola Taís. Taís ouve Marion comentar que precisa da indicação de Ana Luísa para organizar uma festa. Cerqueira manda Paula procurar Clemente no jornal. Bebel pede a Jáder que arrume um cliente vip para ela. Com o fim do casamento, Taís pede novamente ajuda a Cássio, que desta vez só a deixa ficar em sua casa por alguns dias. Antenor confirma para Fabiana que vai se encontrar com o psiquiatra de Ana Luísa e logo se separar. Antenor sai com outra mulher. Daniel consola Lucas, que conta ter perdido a mulher que ama. Marion avisa Ivan que seu prazo acabou. Fabiana fala com Rodrigo sobre seus planos para o futuro com Antenor. Rodrigo, angustiado, revela a Fabiana que Ana Luísa nunca se tratou com um psiquiatra. Ivan ameaça contar a Ana Luísa sobre a fruteira roubada. Marion se assusta e disfarça quando Ana Luísa se aproxima dos dois. Taís enfrenta Lucena para ficar com os presentes de casamento. Fabiana dá um tapa em Antenor no restaurante. Mateus segue Lúcia e vê quando ela entra no prédio de Cássio. Cássio se surpreende ao ver Lúcia.

QUINTA-FEIRA (4 DE JANEIRO)

Fabiana ordena que Antenor nunca mais a procure. Tiago leva Fabiana para sua casa. Lucena expulsa Taís do hotel. Hugo ameaça denunciar o pai se ele não lhe der o dinheiro que tem fora do Brasil. Lúcia confessa para Cássio que decidiu ter o filho. Ivan deixa claro na frente de Ana Luísa que vai voltar para casa e a mãe é obrigada a concordar. Cássio fica chocado ao descobrir que tem um filho de 18 anos. Lúcia diz que não precisa dele, mas que Mateus está exigindo saber o nome verdadeiro do pai.

Cássio pede um tempo para entender melhor a situação. Marion pede a Ana Luísa que interceda para ela conseguir organizar as bodas de um casal de amigos. Ana Luísa diz que Antenor é mais amigo do casal. Fred sugere para Neli que, se Camila não ficar com ele, Heitor será dispensado. Gustavo vai, contrariado, comer pizza com Dinorá e os filhos. Vidal e Cibele se beijam. Antenor tenta se desculpar, mas Fabiana o manda embora. Cássio se aproxima da casa de Hermínia. Marion procura Antenor, que a recebe mal.

Marion relata que cobriu um cheque sem fundo de Belisário. Antenor insiste para que ela aceite o dinheiro que gastou. Marion sai pensando que agradou Antenor. No entanto, Antenor instrui Ana Luísa a nunca mais contratar Marion e a não recomendá-la. Cássio desiste de entrar na casa de Hermínia. Mateus conhece Ivan. Ana Luísa informa a Marion que não pode indicá-la. Marion fica com raiva, mas disfarça. Daniel fica preocupado quando Lucas menciona conflitos em uma área no exterior onde o grupo está construindo um resort. Sérgio Otávio confirma para Marion que Antenor não a suporta. Fabiana pede demissão. Antenor se recusa a aceitar, mas ela mantém firme sua decisão.

Neli arma para que Camila encontre Fred na praia. Antenor ordena o pagamento do motorista que serviu Belisário. Antenor instrui Rodrigo a entregar um cheque para Belisário e avisar que não dará mais dinheiro a ele. Daniel pede para ir no lugar de Rodrigo. Bebel ouve quando Jáder manda Martinha se encontrar com Olavo. Bebel desmarca com Martinha e vai ao encontro. Dinorá prepara uma noite especial para Gustavo. Gustavo conversa com amigos no bar para não voltar cedo para casa. Taís procura Marion. Cássio vai conversar com Lúcia. Daniel chega à casa de Belisário.

SEXTA-FEIRA (5 DE JANEIRO)

Belisário e Virgínia recebem Daniel enquanto Paula está no banho. Cássio recusa conhecer Mateus, pois teme a responsabilidade. Lúcia esforça-se para esconder seu desespero. Belisário fica abalado quando Daniel revela que Antenor não deseja vê-lo novamente. Bebel tenta impressionar Olavo, que a reconhece. Daniel parte sem encontrar Paula. Taís expressa a Marion seu desejo de trabalhar juntas e promete conseguir um bom cliente para começar. Gustavo reclama da esposa com os amigos. Dinorá espera pelo marido. Neli diz que Camila saiu com o namorado quando Pitomba liga. Camila sai com Fred. Cibele janta na casa de Vidal.

Joana aguarda Umberto. Guiomar promete recompensar Umberto se ele dispensar Joana. Jáder ameaça Bebel ao descobrir que ela se encontrou com Olavo. Gustavo não percebe nada, acaba adormecendo e Dinorá explode. Umberto dispensa Joana e sai com Guiomar. Olavo diz a Jáder que gostou de Bebel. Heitor vê Fred e Camila se beijando. Taís compra a foto que Afonsinho fez de Wagner. Taís promete a Wagner publicar uma nota e consegue. Antenor avisa a Daniel que ele ganhou a ação contra a revista e sugere uma celebração na empresa. Antenor pede a Daniel que chame Fabiana. Lúcia diz a Mateus que não encontrou seu pai. Mateus decide que vai morar no Rio.