AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / RESUMO SEMANAL

Resumo da novela 'Terra e Paixão': capítulos de 11 a 16 de dezembro

Confira o que irá acontecer nos próximos capítulos da novela 'Terra e Paixão

'Terra e Paixão' é a novela das nove da TV Globo - TV Globo
'Terra e Paixão' é a novela das nove da TV Globo - TV Globo

SEGUNDA-FEIRA (11 DE DEZEMBRO)

Luigi fica impressionado com a disposição de Antônio. Ramiro reconhece o corpo de Sidney. Menah não fica feliz ao saber que Gentil contou a Graça sobre as dificuldades financeiras da família. Aline pede a Caio que não conte a Antônio sobre sua gravidez. Antônio pede a Silvério que cancele seu casamento com Agatha. Hélio avisa a Antônio que ficará na cidade para descobrir quem matou sua mãe. Ademir convida Lucinda para ser a presidente da cooperativa. Kelvin sugere a Ramiro que os dois se casem e deixem Nova Primavera. Graça dá dinheiro a Gentil para o tratamento de Jonatas e pede segredo. Graça reage quando Jonatas sugere que ela possa estar interessada na suposta herança de Agatha. Antônio fica surpreso ao ver Irene chegando ao jantar que ele oferece para alguns convidados.

TERÇA-FEIRA (12 DE DEZEMBRO)

Antônio e Irene estão em confronto. Graça se sente ofendida e diz a Jonatas que não irá mais encontrá-lo. Ramiro e Kelvin discutem sobre o futuro do relacionamento. Gentil repreende Jonatas e revela que Graça deu dinheiro para o tratamento de fisioterapia, exigindo que o filho peça desculpas à namorada. Aline passa mal. Graça perdoa Jonatas. Caio é informado pelos médicos que Aline está esperando gêmeos e que a gravidez requer cuidados especiais. Angelina não está feliz com a ideia de ter Irene de volta à fazenda. Franco descobre através de Laurita que Aline está grávida de gêmeos e parabeniza Antônio.

QUARTA-FEIRA (13 DE DEZEMBRO)

Antônio fica desesperado ao descobrir que será avô dos filhos de Aline. Petra confessa a Hélio que ainda está apaixonada por ele, mas sabe que o amor entre eles é impossível. Flor convida Jussara para ser sua parceira nos negócios. Caio confessa a Jurecê que não sabe como proteger sua família de Antônio. Irene trata Angelina de forma rude. Kelvin inventa desculpas para Neide para explicar sua presença na mansão no dia em que Agatha foi assassinada. Marino flagra Andrade no quarto de Lucinda, abraçado a um objeto pessoal dela. Antônio avisa a Irene que não será avô dos filhos de Aline.

QUINTA-FEIRA (14 DE DEZEMBRO)

Irene aconselha Antônio a tentar prejudicar a herança dos filhos de Aline por meio de medidas legais. Kelvin confessa a Ramiro que está com medo de ser considerado suspeito pela morte de Agatha. Dirceu avisa a Irene que está chegando em Nova Primavera. Antônio fica irritado ao descobrir, através de Silvério, que os filhos de Aline serão legalmente seus herdeiros, e decide fazer uma proposta à professora. Petra conta a Luigi que está pensando em deixar a cidade para se tornar voluntária em alguma ação social. Petra tem um sonho em que se lembra de Dirceu. Andrade está sofrendo e pede ajuda a Gladys. Dirceu entra no quarto de Petra.

SEXTA-FEIRA (15 DE DEZEMBRO)

Antônio ordena que seus peões sigam Aline e sua família. Marta é informada por Petra de que ela viu, pela primeira vez em um sonho, o rosto do homem que a assediava. Lucinda ameaça Andrade com uma nova medida de proteção. Graça se sente constrangida com a aproximação de Dirceu. Jonatas pede Graça em namoro. Petra vai visitar Aline e as duas são surpreendidas por um bilhete ameaçador. Flor avisa Jussara que há um homem a seguindo. Marino diz a Caio e Aline que não há provas contra Antônio. Rodrigo se oferece para abrigar Aline no convento de sua irmã. Petra trata Dirceu com hostilidade.

SÁBADO (16 DE DEZEMBRO)

Dirceu está preocupado com a reação de Petra. Aline decide deixar Nova Primavera para se proteger de Antônio. Gladys e Tadeu assinam o divórcio. Petra revela a Luigi que foi Dirceu quem abusou dela na infância. Petra confronta Dirceu. Gladys ordena que Tadeu saia de casa. Antônio pede ao capanga que descubra onde Aline está se escondendo. Natercinho pede a Tadeu para contracenar com Anely no filme, em troca da permissão para filmar nas terras de seu pai. Petra fica assustada quando Dirceu entra em seu carro e pede uma carona.