AnaMaria

Resumo da novela 'Topíssima': capítulos de 9 a 12 de agosto

Muitas revelações e surpresas nas últimas semanas da novela da Record TV!

Da Redação Publicado em 06/08/2021, às 15h44 - Atualizado às 16h31

Bruno chora e implora pelo perdão de Antonio em 'Topíssima' - Record TV
Bruno chora e implora pelo perdão de Antonio em 'Topíssima' - Record TV

Capítulo 139, segunda-feira, 09 de agosto
Mão de Vaca diz a verdade para Dagoberto. Fernando lamenta a ausência de Andrea. Madalena o apoia. Andrea dorme com Sophia na suíte. Airton marca um encontro com Pedro. O policial vai ao encontro do capanga. André sai com Airton rapidamente. Inês diz a Pedro que Sophia está na suíte. A médica prepara os papéis para a alta de Minha Flor. Ela percebe que Airton não está mais no leito. Pedro tenta ligar para Paulo Roberto e Taylor, mas não consegue. Ele chega ao hotel. Pedro confere a arma e segue na direção da suíte de Sophia.

Capítulo 140, terça-feira, 10 de agosto
Sophia sai do quarto e se depara com Pedro. Ele a faz refém. Revoltado, Pedro manda Edevaldo amarrar Andrea. Inês chega no local e também é ameaçada pelo policial. André chega com Airton em um terreno baldio. Graça liga para Edevaldo e fica desconfiada. Pedro troca tiros com o marido de Inês e foge. Sophia liga para Graça e avisa que Pedro já sabe de tudo. Antonio persegue Pedro. O vilão tenta atropelar o taxista e foge. Pedro tenta ligar para Taylor, mas não consegue. O Mendigo vê um cartaz oferecendo recompensa por Trombada e decide leva-lo para sua casa. Sophia reencontra Antonio. Beatriz vai até a delegacia para falar com Paulo Roberto. Mão de Vaca vai buscar Minha Flor no hospital e revela a verdade sobre seu pai. Pedro chega a um hangar e mostra seu distintivo. Ele exige um helicóptero.

Capítulo 141, quarta-feira, 11 de agosto
Pedro exige uma aeronave e não consegue falar com Taylor no telefone. André é avisado sobre a presença do vilão no hangar. Pedro estranha o comportamento do piloto do hangar e o obriga a entrar no helicóptero. André descobre que o policial roubou a aeronave. O Mendigo leva Trombada até a república. Pedro obriga o piloto a permanecer voando. Graça e André os perseguem em outro helicóptero. Carlos sugere que Sophia aproveite para fugir. Os estudantes explodem de felicidade ao reencontrarem o cachorro Trombada. Antonio pede para Sophia não fugir e eles se beijam. Inês vê as imagens da perseguição pela televisão e torce contra Pedro. Lima visita Sophia, mas ela avisa que não quer mais nada com ele. Agradecido, Dagoberto convida o Mendigo para morar na república.

Lima tenta argumentar com Sophia, mas ela se mostra decidida e diz estar tudo terminado entre eles. A herdeira do Grupo Alencar se declara para Antonio. Angélica tenta disfarçar o incômodo. Madalena e Zeca assistem a perseguição na televisão e percebem que o helicóptero de Pedro está quase caindo no mar. O vilão ameaça o piloto da aeronave. Mão de Vaca chega na república e vê a perseguição pela TV. Diante de Sophia, Angélica finge torcer contra Pedro. O helicóptero cai no mar, mas Pedro não é visto. O piloto é encontrado e André pula na água para perseguir o vilão. O delegado consegue alcançar Pedro e eles lutam no mar. André leva a melhor e o traficante é detido. Inês comemora. Sophia estranha o comportamento de Angélica. Dagoberto tenta apoiar Mão de Vaca. André sorri satisfeito, diante de Pedro detido. Preocupada com a segurança de Jade, Thaís avisa que chegou a hora da menina deixar o país.

Capítulo 142, quinta-feira, 12 de agosto
Thaís convence Jade a deixar André. Pedro descobre que Taylor morreu. André descobre que Thaís está levando Jade para o aeroporto. Graça é abordada pelos jornalistas. André consegue alcançar o carro de Jade. Mas a menina diz que quer ir para a Europa com a mãe. Mão de Vaca diz que quer ver Pedro na delegacia. O Mendigo feliz ao poder comer na república. Sophia se lembra da noite em que foi drogada. Lima vai até a delegacia. Angélica tenta tirar a ideia da cabeça de Sophia, mas não consegue. A milionária pede para a secretária ligar para Lima na sua frente. Sem alternativa, Angélica liga para ele e Sophia acaba descobrindo que eles a drogaram juntos, a mando de Paulo Roberto. Angélica foge. Pedro é conduzido para a delegacia. O Mendigo escuta os estudantes desconfiando dele e se sente ofendido. Ele deixa a república. Fernando se lembra de Jandira. Lima toma coragem e entra na delegacia. Pedro é recebido por Edevaldo. Graça lamenta a partida de Jade. Bruno e Paulo Roberto se surpreendem ao verem Pedro chegando na cela. Lima confessa ter drogado Sophia a mando de Paulo Roberto. Com a prisão de Pedro, Edison é perseguido pelos bandidos na prisão. Ele tenta pedir ajuda a Vitor, mas é continua sendo ameaçado.

Capítulo 143, sexta-feira, 13 de agosto
Vitor tenta salvar a vida de Edison e oferece dinheiro aos outros bandidos. Bruno ri de Paulo Roberto e Pedro na prisão. Os bandidos não aceitam a proposta de Vitor e espancam Edison. Graça avisa a André sobre a confissão de Lima. Edison morre nos braços de Vitor. Andrea se recusa a falar com Fernando. Madalena intervém e se desculpa com a menina. Ela diz que Fernando a ama. André termina de ouvir Lima e o conduz até a prisão. Sophia diz que caiu em uma grande cilada. André lamenta a partida de Jade para a Europa. Bruno presencia a conversa entre Lima, Pedro e Paulo Roberto na cela. Mão de Vaca e Dagoberto pedem para verem Pedro. Os estudantes descobrem que Edison foi assassinado na prisão. Pedro ofende Dagoberto e Mão de Vaca e pede ser levado de volta à cela. Antonio visita Sophia. Beatriz diz não estar triste com a prisão de Paulo Roberto. Os estudantes dizem que precisam encontrar o Mendigo. Dagoberto decide dizer a verdade para o sobrinho Mão de Vaca. Ele avisa que é o verdadeiro pai de Andrea.