Rodrigo Guimarães é o campeão da 3ª temporada de 'Mestre do Sabor'

Chef de cozinha surpreendeu ao preparar bife de fígado com framboesa

Da Redação Publicado sexta 23 julho, 2021

Chef de cozinha surpreendeu ao preparar bife de fígado com framboesa
Vencedor faturou o prêmio de R$ 250 mil - TV Globo

A grande final de ‘Mestre do Sabor’ foi realizada na última quinta-feira (23) e definiu Rodrigo Guimarães como vencedor. O chef de cozinha levou a melhor na disputa contra Pedro Barbosa e acabou faturando o prêmio de R$ 250 mil após preparar uma receita com bife de fígado e framboesa. 

Primeiro, Rodrigo, Pedro, Cadu Moura, Danilo Takigawa enfrentaram o desafio de preparar um menu completo. Os participantes foram surpreendidos com a presença dos 14 chefs eliminados na temporada para compor seus times. 

Rodrigo e Pedro avançaram para a segunda etapa, em que deveriam executar um prato utilizando uma proteína (acém, fígado ou costela de boi) e algumas opções de frutas (coco, jabuticaba, jiló e/ou maracujá). O tempo estabelecido era de 60 minutos de prova. 

O vencedor se destacou ao apresentar um bife de fígado acebolado com mil folhas de couve e jiló. Além disso, a preparação continha framboesa - ingrediente que mais chamou a atenção dos jurados e foi alvo de muitos elogios. Por sua vez, o vice-campeão também optou por um bife de fígado acebolado com patê e geleia de jabuticaba. 

A decisão foi difícil para Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva, porém os mestres escolheram Rodrigo Guimarães como o grande campeão. Todos os participantes comemoraram e se abraçaram utilizando máscaras de proteção contra a Covid-19

Vale mencionar que o mais novo “mestre do sabor” tem 36 anos, mora no Rio de Janeiro e já trabalhou em alguns dos mais importantes restaurantes do país. Em sua carreira, Rodrigo também foi parceiro do famoso chef Felipe Bronze.

Último acesso: 21 Sep 2021 - 18:25:25 (1147971).