AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Seguindo o plano de Miriam, Danilo conquista Helena em 'Elas por Elas'

Enfermeira quer dar um jeito de colocar o amante dentro da empresa de Sérgio em 'Elas por Elas'

Da redação Publicado em 15/12/2023, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danilo (Erom Cordeiro) vai avançar com charme pra cima de Helena (Isabel Teixeira). - TV Globo
Danilo (Erom Cordeiro) vai avançar com charme pra cima de Helena (Isabel Teixeira). - TV Globo

Miriam (Paula Cohen) continua no jogo de gato e rato com Sérgio (Marcos Caruso), tentando descobrir os podres do ricaço, antes que ele consiga algo sobre ela. Paralelamente a isso, a enfermeira foi obrigada a selar uma parceria com Fagundes (Antonio Tabet), assassino de aluguel que quase a matou e, mais recentemente, fez Danilo (Erom Cordeiro), parceiro de crimes dela, de refém. E ainda tem o golpe que tenta aplicar em Helena (Isabel Teixeira).

Ela começou fazendo a cabeça da filha de Sérgio, na tentativa de convencê-la da necessidade de ter um namorado, para causar ciúmes em Jonas (Mateus Solano) - que, por sua vez, pouco se importa com a ex-esposa. É logico que a enfermeira não liga para quem Helena se relacionar ou deixa de relacionar. Na verdade, Miriam quer colocar Danilo dentro da empresa da família para dar um golpe neles.

E o plano já está em andamento! Eles armaram um "mal-entendido" com Danilo aparecendo na casa de serra da ricaça e agora vão para o próximo passo. “Modéstia parte o papai aqui tem suas qualidades”, irá se gabar Danilo. “Guarda as suas qualidades para mim. Para Helena, você disfarça, finge, simula. Essa mulher tem que ficar louca por você”, explicará Miriam.

“Ela vai ficar. Capaz até dela esquecer o ex- marido de verdade”, vai planejar o bandido.
“Se ela só te usar pra fazer ciúmes no banana Jonas já tá de bom tamanho. O que interessa, meu querido, é que ela fique goste do seu ‘currículo’ e te contrate pra trabalhar na Helàne.”

De fato, Danilo dará continuidade ao plano e irá no jantar combinado por Helena, vestindo o seu melhor personagem de executivo sedutor. Já de cara, a ricaça agradecerá às flores que recebeu do malandro. “Era o mínimo que eu podia fazer pra me desculpar pelo incomodo que te causei”, responderá ele. “Confesso que foi só uma desculpa pra te convidar pra jantar. E deu certo”, continuará, em ares sedutores.

“Danilo, tô adorando tudo. As flores, esse jantar, esse clima... Acabei de me separar, tô fragilizada por causa do fim do meu casamento”, contará ela. “Como é que um homem é capaz de deixar uma mulher feito você?”, questionará o criminoso, inflando o ego dela.

“Mas não foi ele que me deixou”, mentirá ela, como se não tivesse feito um inferno na vida de Jonas para convencê-lo a desistir do divórcio. “Fui eu que terminei. Você é um homem experiente, viajado. Tem uma hora em que o casamento cai numa rotina, esfria. Odeio a monotonia.”

“Mas... você disse que morou fora?”, questionará Helena, tentando não deixar de cara o fato de já estar encantada. “Tem certeza de que você quer saber de mim?”, começará ele, preparando a mentira. “Morei nos Estados Unidos...”

VEJA UM RESUMO DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DE 'ELAS POR ELAS'

SEXTA-FEIRA (15 DE DEZEMBRO)
Danilo chama a atenção de Helena, o que deixa Míriam satisfeita. Renée nota que Vic está hesitante em relação à viagem. Márcia pede a Eugênia para descobrir o novo destino de Vic e Tony. Pedro pede desculpas a Marcos, que concorda em voltar para a casa dos tios. Carol confessa a Taís que ficou abalada com Marcos. Tony promete a Cris que irá devolver todo o dinheiro da dívida que ela pagou sem sua autorização. Mário tenta se declarar para Érica, mas Edu o interrompe. Aramis aceita o convite de Lara e é readmitido no escritório. Danilo flerta com Helena. Márcia contrata um advogado para impedir a viagem de Vic.

SÁBADO (16 DE DEZEMBRO)
Renée é detida e Márcia obriga Vic a ficar ao seu lado. Míriam questiona Helena sobre o jantar com Danilo. Pedro convida Jonas para trabalhar com ele na gestão da fazenda. Marcos envia uma mensagem sedutora para Carol. Tony convoca Lara para ajudar Renée. Érica consola Tony. Vic declara que nunca irá gostar de Márcia. Lara assegura a Renée que irá provar à Justiça que ela é mãe de Vic e Tony. Giovanni auxilia Ísis em um resgate de animais. Lara consegue libertar Renée, mas Vic continua com Márcia. Passa-se algum tempo. Chega o dia do casamento de Taís e Pedro.