AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Programação da TV / Mudanças na novela

‘Terra e paixão’: Walcyr Carrasco fala sobre mudanças e audiência da trama

“Nunca faço mudanças para alavancar índices”, disse o autor de 'Terra e paixão' em entrevista

Redação Publicado em 29/06/2023, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
‘Terra e paixão’: Walcyr Carrasco fala sobre mudanças e audiência da trama - Instagram/Walcyr Carrasco
‘Terra e paixão’: Walcyr Carrasco fala sobre mudanças e audiência da trama - Instagram/Walcyr Carrasco

Com uma audiência deixando a desejar, que ainda não ultrapassou os 30 pontos em São Paulo e no Rio, por exemplo, ‘Terra e paixão’ tem sofrido mudanças no desenrolar da sua história. Nesta quinta-feira (29), o autor da trama, Walcyr Carrasco, contou sobre as mudanças e os próximos capítulos da atual novela das nove da TV Globo. Em entrevista para a coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor revelou que não sente pressão por conta da audiência.

Por trás de sucessos como “Chocolate Com Pimenta”, “Verdades Secretas” e “O Outro Lado do Paraíso”, ele garantiu que as tramas que foram previstas para se desenrolarem em mais de um capítulo e estão sendo condensadas em um só ou até mesmo adiadas, não sofreram essas alterações pensando na audiência. “Nunca faço mudanças para alavancar índices”, afirmou.

Para Walcyr, o autor sabe da importância da audiência, mas não pode escrever pensando em números. “Eu não sou um executivo, preocupado somente com números, mas um autor que quer contar uma boa história”, disse.

Uma das grandes reviravoltas da novela será a morte do personagem Daniel (Johnny Massaro), o que Walcyr, certifica que a audiência não tem influência: “A morte do Daniel não foi antecipada. Mas, se você olhar as sinopses de minhas outras novelas, verá que eu sou um autor apressado, que não consegue segurar a trama. Tudo acontece antes do previsto inicialmente. Com o Daniel não foi diferente”.

Outra mudança foi, por exemplo, a cena desta terça-feira (27) em que Caio (Cauã Reymond) quase flagra Aline (Barbara Reis) e Daniel. Originalmente, esse acontecimento tinha previsão de ir ao ar no episódio da semana passada. O autor nega que esteja operando mudanças na trama e acredita que a pressão por altos índices não deve pautar o andamento da história.

CONFIRA O RESUMO DE ‘TERRA E PAIXÃO’ DESTA QUINTA-FEIRA (29):

Antônio avisa que não medirá esforços nem dinheiro para entender o motivo pelo qual o corpo de Agatha não está no caixão. Caio exige que Marino descubra o que aconteceu com o atestado de óbito de Agatha. Jonatas observa Aline com Daniel e comenta com Gentil. Jonatas diz a Aline que está decepcionado com ela. Graça diz a Gladys que está grávida. Ademir elogia Lucinda. Caio conta a Daniel que está apaixonado por Aline. Daniel exige que Aline se afaste de Caio.