AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

TV Globo poderá ser obrigada a mudar o nome de ‘Elas por Elas’; entenda polêmica

Emissora é acusada de utilizar o nome ‘Elas por Elas’ ilegalmente

Redação Publicado em 29/09/2023, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atual novela das seis é remake de produção que fez sucesso em 1982 - TV Globo
Atual novela das seis é remake de produção que fez sucesso em 1982 - TV Globo

A TV Globo corre riscos de ser acionada na Justiça devido ao nome da novela ‘Elas por Elas’. O motivo é que uma associação cultural do interior de Minas Gerais iniciou um processo devido aos direitos pelo título, como noticiou o Metrópoles na última quinta-feira (29).

Tudo indica que a Associação Cultural Elas por Elas alega que é dona do registro da marca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde que deu início às atividades em 2003.

Eles acusam a TV Globo de utilizar a marca de forma ilegal, ao que entraram com uma ação judicial para que a emissora seja impedida de usar o nome ‘Elas por Elas’ na novela das seis. Do contrário, a empresa de Roberto Marinho deveria pagar uma multa diária estipulada em juízo.

Vale mencionar que a Globo detinha os direitos de ‘Elas por Elas’ quando a versão original da novela foi lançada, em 1982. Acontece que o registro venceu em 2003 e não teria sido renovado pela emissora – ao que foi adquirido legalmente pela associação cultural.

O canal de TV não se manifestou publicamente sobre a acusação de ilegalidade até o momento de publicação desta nota, na manhã de sexta-feira (29).

RESUMO DO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (29) EM 'ELAS POR ELAS':

Roberto despista Lara, que se desespera ao ver as notícias divulgadas sobre a morte de Átila nos jornais. Giovanni ajuda Ísis a conseguir lares para os animais resgatados. Mário rompe sua amizade com Edu, mas diz a Evilásio que não irá se declarar para Érica. Natália pede ajuda a Pedro para se aproximar de Carol. Taís decide contar a verdade para Lara, e Renée se preocupa. Cris sugere que Helena faça uma visita a Lara, com Giovanni a tiracolo. Lara desabafa com Taís, que perde a coragem de dizer a verdade para a amiga. Giovanni pede Ísis em namoro. Renée e Tony descobrem que Wagner fugiu com todo o dinheiro da família.