AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

'Verão 90': Confira tudo o que vai acontecer no último capítulo da novela

Veja tudo o que vai acontecer no último capítulo de 'Verão 90'

Da Redação Publicado em 22/07/2019, às 11h16 - Atualizado em 18/08/2019, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira como será os próximos capítulos de 'Verão 90' - Divulgação/TV Globo
Confira como será os próximos capítulos de 'Verão 90' - Divulgação/TV Globo

Repleta de nostalgia e reviralvoltas, Verão 90 chega em sua última semana. 

A trama contou a história do grupo 'Patotinha Mágica', composto por Manuzita (Isabelle Drummond) e os irmãos joão (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa).

Agora, o final da novela vai contar com muitas surpresas!

FILME

Após passar alguns anos preso, Jerônimo vai sair da cadeia com a ideia de produzir um filme sobre a história do 'Patotinha Mágica'. Para isso, ele vai convencer João e Manu a embarcarem na ideia.

Juntos, os três vão conseguir lançar a produção, e ainda vão realizar uma noite de autógrafos. Jerônimo vai chegar orgulhoso no tapete vermelho, mas Manu e João vão roubar toda a atenção do público.

Incomodado, o pilantra vai tentar disfarçar. Mas após a exibição do filme, a raiva vai se agravar quando todos gritam o nome de João, parabenizando-o.

ATENTADO 

Após a noite de estreia, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes) vão organizar uma festa para comemorar o sucesso. Mas João vai avisar que está prestes a viajar para uma casa na serra, onde pretende colocar mais alguns trabalhos em andamento. Manu não vai com o amado, mas ficará desanimada com a festa. Jerônimo também vai alegar cansaço e não irá na comemoração.

No entanto, o casal vai decidir ficar junto na casa da serra, e João sairá para comprar um vinho, deixando Manu sozinha. 

No Rio, Jerônimo vai remoer todo o sucesso do irmão, ficando cada vez mais furioso. Assim, ele irá de moto até o local onde João está hospedado e ateará fogo na casa.

Neste instante o diretor vai chegar, desesperado, avisando que Manu está lá dentro. Os dois vão entrar na casa para salvar a loira, e ela vai conseguir sair acompanhada por Jerônimo, mas o namorado ficará dentro da casa.

REVIRAVOLTA

Logo após o lugar ser consumido por chamas, João vai sair da casa tranquilamente, e eles vão começar a discutir o roteiro do próximo filme dos Patotinhas.

"Por que que é o João que tem que morrer? Não dá pra gente rever o roteiro, não?", dirá Jerônimo, mas o irmão vai rebater.

"Pomba! Uma hora cê quer me salvar na outra cê quer morrer! Decide, cara! Esquece, Jerônimo! O orçamento tá estourado e esse trailer é pra ontem! A cena valeu!"

CASAMENTO

Além do sucesso e da fama, João e Manu vão casar. Apesar de morarem juntos, finalmente eles vão conseguir organizar uma cerimônia para os amigos e a família.

Os convidados vão se emocionar quando a jovem entrar na igreja junto com Jofre (Luiz Henrique Nogueira). João não vai esconder a alegria e os dois vão se beijar apaixonadamente após a troca de votos.

No entanto, nem a celebração vai segurar Jerônimo, uma vez que ele marcou um encontro, em um iate, com Vanessa (Camila Queiroz) e Galdino (Gabriel Godoy).

Galdino vai contar que investiu o dinheiro do golpe, e agora está devolvendo o que devia.

"A gente não vive sem você", dirá Vanessa, que logo em seguida vai dar um beijo daqueles em Jerônimo.

QUINZÃO E MARCEDES VÃO MORAR NO CONJUNTO

Mercedes (Totia Meireles) vai tentar sobreviver no Conjunto Habitacional vendendo mercadorias suspeitas nas ruas do Rio de Janeiro.

Enquanto isso, Quinzão (Alexandre Borges) continuará jogando bola e tomando sua cerveja, mas o casal vai seguir junto e feliz.

DANDARA E QUINZINHO SE RESOLVEM

Após anos na cadeia, Quinzinho (Caio Paduan) finalmente vai encontrar o propósito de sua vida: seu filho, Joaquim Ferreira Lima Neto. 

Mesmo separado de Dandara (Dandara Mariana), ele vai fazer de tudo para criar seu filho. No entanto, ele vai sentir um forte impacto quando a dançarina anunciar que pretende levar o garoto para morar com ela na Europa, onde foi convidada para fazer uma turnê.

No dia da viagem, o ex-empresário vai pedir para cuidar do garoto enquanto ela trabalha fora.

"Joaquim Ferreira Lima Filho, você vai virar dono-de-casa? Vai ficar cuidando de tudo, enquanto a mulher sai pra trabalhar?", questionará a dançarina.

"Se você me aceitar, eu vou, sim. E com o maior orgulho. O importante numa família é caminhar junto, né?", responderá ele.

Os dois vão se beijar, e novamente a família ficará completa.

LARISSA FICA GRÁVIDA

Larissa (Marina Moschen) e Diego (Sérgio Malheiros) estão se dando super bem na Alemanha, onde a jovem dá palestras e o advogado faz sucesso nos tribunais.

Enquanto isso, na casa de Janice (Claudia Ohana), ela vai se lamentar para os integrantes da Patotinha.

"Não sei se comemoro, ou lamento... pelo jeito, eles dois ainda vão ficar um tempo fora do Brasil!"

No entanto, os dois vão conseguir um tempo para visitar a família e chegarão com uma grande notícia:

"Na verdade, a gente tá com esse plano de ficar lá mesmo, mãe... Criar um filho na Alemanha, pelo menos nos primeiros anos, é mais fácil."

Todos felizes, não?