AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Vice-campeão, Vitão diz que 'Dança dos Famosos' recuperou sua autoestima

Vice-campeão da 'Dança dos Famosos', diz se ver como um novo artista após participação

Da Redação Publicado em 05/07/2022, às 07h58

Vice-campeão do 'Dança', Vitão conta o que mudou após participação no quadro. - Instagram e TV Globo
Vice-campeão do 'Dança', Vitão conta o que mudou após participação no quadro. - Instagram e TV Globo

Vitão pode não ter levado o prêmio de campeão da 'Dança dos Famosos' deste ano, que acabou sendo vencida por Vitória Strada, mas a participação no quadro do 'Domingão do Huck' deixou uma sensação vitoriosa no cantor.

Para o GShow, ele contou ter sentido muita coisa mudar dentro de si. "A primeira queda e a forma como a gente se reergueu e continuou com mais garra a cada apresentação, me mostrou que eu realmente tenho muita força de vontade, foco e determinação."

Vitão ressaltou ainda ter recuperado a autoestima, após tempos de insegurança. "Hoje, me vejo como um artista novo, diferente, mais amplo, com mais criatividade, segurança artística e vislumbrando mais oportunidades."

Além disso, a participação no 'Dança' trouxe uma liberdade em não se rotular e se sentir cada vez mais livre para fazer o que bem entender.  "Isso foi até citado e falado dentro do quadro pelos próprios jurados, como a dança ainda é, de certa forma, um tabu no mundo masculino e como ainda existe um preconceito em cima do homem que gosta de dançar, então foi incrível."

REDESCOBERTA

O cantor Vitão, de 22 anos, falou recentemente sobre intimidade e o processo de autoconhecimento em que está mergulhando. Em entrevista à revista GQ Brasil, ele abriu o jogo sobre estar redescobrindo sua sexualidade.

De acordo com o músico, questionar sua heterossexualidade — orientação sexual que acreditou ter até o momento — tem sido libertador. Além disso, Vitão reflete sobre o tema a partir de construções estéticas, como roupas e maquiagem.

Recentemente, o cantor vem passando por uma mudança no visual, adotando peças confeccionadas para o público feminino e usando maquiagem. No entanto, ele deixa claro que essas escolhas não têm a ver com sua sexualidade, mas sim com liberdade de expressão.

“Gosto de causar um certo espanto nas pessoas, gosto de causar debate e questionamento. Muito da roupa, hoje em dia, serve para comunicar. Essa diversidade de poder ser qualquer coisa que eu quiser, ou ser vários artistas em um, vem muito da pluralidade. Eu quero comunicar isso e estabelecer esse diálogo com os homens e meninos da minha geração: A gente pode sair dessa caixinha”, revelou Vitão à GQ Brasil. 

O músico também falou sobre a redescoberta de sua sexualidade: "Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres, mas cada vez mais entendo que talvez sexo seja mais do que apenas isso".

Vitão continuou dizendo que tem se entendido de outras formas e se relacionado com pessoas diferentes. “Estou namorando comigo mesmo, um momento de autoconhecimento", afirmou.

{# Taboola Newsroom #}