AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Especial Festa Junina: receita de Paçoca Fit com 2 ingredientes

Super fácil de fazer e muito saboroso!

Da Redação Publicado em 17/06/2021, às 07h30 - Atualizado às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anote os ingredientes e mão na massa! - Divulgação
Anote os ingredientes e mão na massa! - Divulgação

Com o friozinho do inverno chegam também as festas juninas, as comidas típicas e a preocupação de alguns quilos a mais. Pensando nisso, a nutricionista Renata Branco deu uma dica de receita de Paçoca Fit pra ninguém ficar de fora dos quitutes da estação. A nutricionista cita alguns benefícios do principal componente da paçoca para o corpo.

"O amendoim é uma leguminosa rica em gorduras boas que ajudam a diminuir a inflamação no corpo, protege o coração contra doenças cardíacas e ainda auxilia no funcionamento regular do intestino. Além disso, é composto por vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B”, explica Branco à AnaMaria Digital.

"Essa receitinha é prática e ótima para fazer nessa época de festa junina. Fazendo em casa temos certeza dos alimentos que colocamos na receita, evitando os industrializados que são ricos em sódio, açúcar refinado, conservantes e gordura", completa a especialista. 

Confira o passo a passo da Paçoca!

Ingredientes:

  • 1 1/2 xícara de amendoim torrado (usar ele bem quente para extrair o óleo do amendoim)
  • 1 xícara de açúcar de coco ou mascavo ou demerara

Modo de Preparo:

  1. Processar o amendoim e o açúcar até ficar homogêneo.
  2. Fazer cubinhos e pronto!

Dica: Se quiser fazer farofa para colocar por cima de fruta, depois de processar o amendoim com o açúcar (não deixar ficar homogêneo), acrescente 1/2 xícara de farinha de mandioca torrada.