AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Torta Mousse de Maracujá com Marshmallow: aprenda a preparar a receita

Aprenda a preparar uma Torta Mousse de Maracujá com Marshmallow

Da Redação Publicado em 11/02/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esta receita foi desenvolvida pela marca Adria - Divulgação
Esta receita foi desenvolvida pela marca Adria - Divulgação

Uma sobremesa de respeito para sua próxima refeição. Aposte na Torta Mousse de Maracujá com Marshmallow, desenvolvida pela marca Adria, e encante seus convidados. Confira o passo a passo.

INGREDIENTES

  • 1 embalagem de biscoito estilo tortinha
  • 1 colher (chá) de amido de milho
  • 3 xícaras (chá) de creme de leite
  • 8 ovos
  • 3 maracujás
  • 1 embalagem de biscoito maizena
  • 1 ½ envelope de gelatina sem sabor
  • 312 g de açúcar
  • 1 ½ xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente

MODO DE PREPARO
Massa
Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, junte 1 ½ xícara (chá) de margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e leve ao forno médio (180 °C) por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a dourar e reserve.

Mousse de maracujá
Bata no liquidificador a polpa de 2 maracujás com ½ xícara (chá) de água quente, passe pela peneira e reserve. Leve à batedeira 8 gemas, 8 colheres (sopa) de açúcar e bata até formar um creme. Dissolva 1 ½ envelope de gelatina sem sabor em 8 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Em uma tigela média, junte o creme, o suco de maracujá, a gelatina dissolvida e mexa até envolver bem. Leve à batedeira 4 claras e bata até o ponto de neve. Acrescente às claras em neve ao creme de maracujá e mexa delicadamente para deixar a mousse bem fofa. Despeje a mousse sobre a massa e leve à geladeira por 2 horas.

Marshmallow
Em uma panela pequena, coloque 1 xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água e deixe ferver sem mexer até obter uma calda em ponto de fio. Leve à batedeira 4 claras e bata até o ponto de neve bem firme. Sem desligar a batedeira, junte a calda em fio e bata até formar picos e reserve.

Calda de maracujá
Em uma panela pequena, junte a polpa de 1 maracujá com as sementes, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de amido de milho e ½ xícara (chá) de água e deixe cozinhar por 3 minutos, deixe esfriar e reserve. No momento de servir desinforme a torta sobre um prato raso, cubra com marshmallow, espalhe por cima a calda de maracujá, decore a lateral com biscoitos recheados e sirva a seguir.