AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Veja como preparar essa deliciosa Torta de Limão

Torta de Limão para deixar o seu dia mais doce

Da Redação Publicado em 18/12/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torta de Limão - Divulgação
Torta de Limão - Divulgação

A Nestlé desenvolveu essa receita deliciosa para adoçar o seu dia. Confira o passo a passo!

INGREDIENTES:
Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
Meia lata de creme de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
Recheio:
1 leite condensado (lata ou caixinha) 395g
6 colheres (sopa) de suco de limão
Meia lata de creme de leite
1 colher (sopa) de raspas da casca de limão
Merengue:
3 claras
meia xícara (chá) de açúcar

MODO DE PREPARO
Massa: Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o creme de Leite e o fermento em pó. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Em uma superfície limpa, polvilhada com farinha de trigo, abra a massa, forre uma forma de fundo removível (24 cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Reserve.
Recheio: Em um recipiente, misture bem o leite condensado com o suco de limão. Incorpore o creme de leite e as raspas de limão. Recheie a massa já assada e leve à geladeira por cerca de 30 minutos, para firmar o recheio. Reserve.
Merengue: Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Retire do fogo e em uma batedeira, bata por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Desligue a batedeira, retire a torta da geladeira e cubra-a com o merengue. Retorne a torta ao forno por cerca de 10 minutos, para dourar. Sirva gelada.
Congelamento: Se desejar, congele a torta sem a cobertura de merengue. Conserve por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe a torta por cerca de 3 horas em geladeira. Cubra com o merengue e leve ao forno baixo (150°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Sirva.

DICA: Se desejar, utilize um maçarico para dourar o merengue.