AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / CHOCANTE

Boate Kiss: Atriz da série revela bastidores e relembra encontro com sobreviventes

Paola Antonini protagonizou ‘Todo Dia a Mesma Noite’, inspirada no incêndio da Boate Kiss

Paola encontrou com inspiração de seu personagem dias antes do lançamendo da série. - Instagram/@paola_antonini
Paola encontrou com inspiração de seu personagem dias antes do lançamendo da série. - Instagram/@paola_antonini

Além das homenagens às vítimas, o aniversário de dez anos do incêndio da Boate Kiss também marcou o lançamento da série ‘Todo Dia a Mesma Noite’. A atriz Paola Antonini, uma das protagonistas, revela  bastidores da produção e o encontro com sobreviventes da tragédia.

Paola assumiu a difícil missão de abordar um assunto tão delicado logo em seu primeiro papel como atriz. Na produção, ela interpreta Grazi, personagem inspirada em Kelen Ferreira, uma das sobreviventes do incêndio e que teve uma das pernas amputadas por conta do ferimento.

Em entrevista à revista Quem, a atriz estreante relembrou a visita do elenco à cidade de Santa Maria, palco da tragédia, e seu encontro com Kelen e outros sobreviventes, poucos dias antes da estreia da série.

“A gente passou na frente da Kiss, foi na associação, encontrou três pais e alguns sobreviventes. Foi muito marcante para mim, e já queria encontrar com Kelen há bastante tempo. Durante a preparação, a gente não teve contato nem com os pais [das vítimas], nem com ela. Ela sabia que eu estava fazendo a personagem, mas não houve troca”, conta. 

Assim como a inspiração de seu personagem, Paola também teve sua perna amputada - em situações diferentes, no caso da atriz, por um acidente de carro -. Até por isso, ela ressalta a importância de contar a história de Kelen.

“A história dela tinha que ser contada, e não está no livro da Daniela Arbex [inspiração da série]. Então, muita gente nem sabe que houve uma sobrevivente que perdeu a perna. Fiquei super emocionada”, inicia. “Eu e minha personagem tivemos vivências completamente diferentes, mas existe um ponto de ligação, que é o momento de acordar e ver que perdemos a perna”.


PREPARAÇÃO PSICOLÓGICA

A preparação para a série foi um mergulho de cabeça em tudo que envolvia a Boate Kiss: notícias, livros, julgamentos e, claro, todo um estudo sobre a atuação. Ainda que tenha enfrentado um tema pesado, Paola conta que negou a preparação psicológica oferecida.

“Houve um apoio muito grande de direção, produção e colegas de elenco. A gente sabia que estava lidando com um tema muito delicado e tinha que tratar de forma respeitosa, com os personagens e com a gente. Minha preparadora falou: 'Sei que a gente vai mexer com você um pouquinho, porque você vai lembrar algumas coisas que você viveu’”, relembra. 

Por outro lado, ela confessou ter chorado durante a leitura do roteiro, além da emoção ao assistir as cenas mais chocantes da série. Apesar de não ter pulado nenhuma cena, ela foi vendo aos poucos e dando algumas pausas durante os episódios.