AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / MAIS UMA

Brasil é eliminado por europeus pela quinta vez consecutiva; relembre as últimas derrotas

Com a derrota para os croatas, Brasil mantém a sequência de eliminações contra europeus

Com a derrota para a Croácia, Brasil deixa a Copa do Mundo de 2022. - Twitch/@HNS_CFF
Com a derrota para a Croácia, Brasil deixa a Copa do Mundo de 2022. - Twitch/@HNS_CFF

Após a eliminação para a Croácia nas quartas da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira mantém a sina de ser eliminada para equipes europeias na competição. Além disso, é a quarta eliminação nas quartas de final em cinco oportunidades.


Desde 2002, último título conquistado pelo Brasil, todas as últimas eliminações foram para seleções do velho continente: França, em 2006; Holanda, em 2010; Alemanha, em 2014; Bélgica, em 2018 e, agora, Croácia, na atual edição. Relembre os jogos:


BRASIL X FRANÇA - 2006

Com Ronaldinho, Ronaldo Fenômeno, Kaká e Adriano, o quadrado mágico brasileiro amedrontava muitos adversários. No entanto, do outro lado,  o francês  Zinedine Zidane foi suficiente contra os brasileiros.


O astro colocou o jogo no bolso e foi um dos responsáveis pela eliminação do Brasil. Com um mero 1x0 a favor da França, o Brasil foi eliminado nas quartas.


BRASIL X HOLANDA - 2010

Apesar de sair na frente com um gol de Robinho logo no primeiro tempo, o Brasil voltou pior para a segunda etapa e, mais uma vez, saiu derrotada contra um Europeu. 


Após a expulsão de Felipe Melo, a Seleção Brasileira se viu obrigada a encarar os holandeses com um jogador a menos e, com ótima atuação de Sneidjer e um frango do goleiro Júlio César, foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva.


BRASIL X ALEMANHA - 2014

Como esquecer do 7 a 1? A primeira vez que o Brasil passou das quartas de final desde o título de 2002 também foi o maior vexame da seleção na sua longa história em Copas do Mundo.


Jogando em casa e com a ausência de Neymar, que estava lesionado, o Brasil foi eliminado na semi numa goleada histórica para os alemães. Desse jogo não gostamos nem de lembrar, né?


BRASIL X BÉLGICA - 2018

Mais recente na memória dos brasileiros, a equipe canarinha deixou a Copa do Mundo de 2018 após perder para a Bélgica, mais uma vez nas quartas de final. Os belgas começaram com tudo e abriram um placar com gol contra de Fernandinho logo no início da partida.


Após o golaço de Kevin de Bruyne ampliar a vantagem a favor da Bélgica ainda na primeira etapa, o Brasil voltou do intervalo jogando melhor e chegou a balançar as redes. No entanto, o gol de Renato Gaúcho não foi suficiente e a Seleção precisou voltar para a casa.


BRASIL X CROÁCIA - 2022

O elenco que contava com Neymar, Vinicius Jr, Richarlison e tantos outros craques pode ter sido um dos que mais deram esperanças aos torcedores brasileiros em muito tempo.


Após uma fase de grupos tranquila e vitória avassaladora nas oitavas de final contra a Coreia do Sul, o Brasil chegou a fase de quartas de final sendo amplo favorito contra a Croácia.


Com o placar zerado no tempo normal, a partida foi para a prorrogação e, com um golaço de Neymar, a Seleção abriu o placar e chegou a encaminhar a classificação. Porém, já no final do tempo extra, os croatas empataram a partida em um contra-ataque e venceram na disputa de pênaltis.