AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / Falecimento

Famosos lamentam morte de Gloria Maria, aos 73 anos

Políticos e colegas jornalistas lamentaram o falecimento de Gloria Maria

Da Redação Publicado em 02/02/2023, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Paula Santos e Gabriela Oliva lamentaram a morte de Gloria Maria - Instagram/@gloriamariareal
Ana Paula Santos e Gabriela Oliva lamentaram a morte de Gloria Maria - Instagram/@gloriamariareal

Famosos lamentaram a morte de Gloria Maria, falecida nesta quinta-feira (2), aos 73 anos.

Entre as pessoas que se manifestaram, encontram-se políticos e colegas jornalistas, como Lula, Anielle Franco e Ana Paula Santos.

“Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, expressou o presidente Lula.

“Acabamos de receber a notícia de que Glória Maria faleceu. Meus sentimentos à família. Quem é mulher negra sabe da importância de tê-la visto na televisão. Glória é considerada a primeira repórter negra da televisão e sempre será lembrada como sinônimo de competência”, escreveu a ministra Anielle Franco.

“Simplesmente devastada com a morte de Glória Maria. Tive o privilégio de conhecê-la em 2019, no lançamento da coleção de Paula Raia. Uma precursora, que abriu caminhos para gerações de mulheres negras, não só no jornalismo, mas em diversas áreas. Descanse em paz Glória!”, manifestou a deputada Erika Hilton.

JORNALISTAS

“Glória Maria inspirou muitas garotas da minha geração. Eu tive a oportunidade de conversar com ela e dizer que o sonho de ser jornalista se realizou pra mim porque ela começou uma carreira linda com muita coragem. Toda conversa no camarim eu repetia: ‘Glória, te amo’”, emocionou-se jornalista Ana Paula Santos.

“Gloria Maria morreu. Não consigo acreditar. Ela foi e ainda será uma das grandes inspirações femininas do Brasil. Especialmente no telejornalismo. Venceu barreiras. Foi além. Obrigada por tanto, Gloria”, finalizou a repórter Gabriela Oliva.