AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / MATERNIDADE

Fernanda, do 'BBB 24', fala sobre solidão da maternidade: “Me tornei uma protetora solitária”

Mãe de Marcelo, diagnosticado com autismo, Fernanda Bande revelou que sofre ataques direcionados ao filho nas redes sociais

Reprodução │Instagram - @nandabande
Reprodução │Instagram - @nandabande

Fernanda Bande, a 15ª eliminada do ‘Big Brother Brasil 24’, revelou em entrevista à Marie Claire, que tem sofrido ataques em suas redes sociais após participação no reality. Os comentários são direcionados ao filho Marcelo, que é autista. O mês de abril marca a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), batizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) de “Abril Azul”. 

A ex-sister contou que foi afastada do gerenciamento de suas redes devido ao teor dos comentários: “Meu irmão, que cuida das minhas redes, não está me deixando ter acesso a esses comentários, mas as pessoas estão desejando mal para ele, desejando mal para mim, chamando ele de ‘doente’, falando que eu mereço uma criança ‘doente’ e isso tá me doendo muito”, disse, sem esconder as lágrimas. 

A fluminense ainda desabafou sobre a solidão da maternidade. “Detesto qualquer ideia sobre vitimismo pessoal, algo do gênero, nunca vai me caber essa posição, não visto essa roupa apertada. Mas em diversas fases da minha vida fui me vendo sozinha, não querendo estar sozinha.”, iniciou. 

A confeiteira lamentou o afastamento das pessoas ao redor desde que se tornou mãe de Marcelo, aos 19 anos. “As pessoas ao meu redor foram viver suas vidas e eu fiquei cuidando dos meus. Esse abandono acontece com muitas mulheres e é realmente triste”, disse. 

“Eu não entendia o que estava acontecendo, me frustrava, me culpava, me achava burra por ser irresponsável em alguns momentos e ainda ter que lidar com a maternidade precoce, ter que ser mãe, ter que ser mãe nessa sociedade.”, continuou. 

“Era muito desesperador e fiquei muito amargurada, com medo, até começar a aprender realmente a ser mãe. Quando descobri o que o Marcelo tinha, minha vida ficou toda em função dele durante muito tempo. Ficamos sozinhos juntos, mas eu não estava mais triste, me tornei uma protetora solitária, eu por ele e ele por mim e isso basta. Aprendi a gostar de mim de novo, a gostar de filmes e das coisas do dia a dia, dos pequenos detalhes”, finalizou.

Leia mais:

Abril Azul: Mês marca a luta pela conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista