AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / CURIOSIDADE

Finalista da Copa: Por que Messi comemora seus gols apontando para o céu?

Comemoração de Messi já despertou a curiosidade de muita gente

O gesto de Messi é sua comemoração característica. - Instagram/@leomessi e FCBarcelona
O gesto de Messi é sua comemoração característica. - Instagram/@leomessi e FCBarcelona

Apesar de reconhecido ao redor de todo o planeta e ser um dos melhores jogadores da história do futebol, Lionel Messi foge do estereótipo de atleta celebridade e esconde algumas respostas atrás de sua timidez.


Por isso, o mundo da bola ainda tem algumas curiosidades sobre o finalista da Copa do Mundo do Catar. E uma delas é a motivação de Messi comemorar seus gols apontando em direção ao céu, como fez em grande parte dos seus quase 800 tentos. 


Tal como o soco no ar de Pelé ou o salto de Cristiano Ronaldo, o gesto do craque argentino após balançar as redes também figura como um dos momentos mais emblemáticos do futebol. Afinal, por que ele comemora dessa maneira?


Apesar do jogador ser assumidamente cristão e contar com uma tatuagem de Jesus Cristo no braço direito, se engana quem pensa que o motivo da comemoração é religioso. O gesto característico de Messi é uma homenagem à avó, falecida em 1998, quando ele ainda tinha 11 anos.


A HISTÓRIA DA COMEMORAÇÃO

O camisa 10 sempre faz questão de creditar seu sucesso à ela, que foi uma de suas maiores incentivadoras no esporte e responsável por seus primeiros chutes. Messi já falou sobre a homenagem em algumas oportunidades ao longo de sua carreira, em uma delas, em entrevista cedida ao canal argentino ‘Tyc Sports’ há alguns anos, ele reviveu uma história marcante com a avó, Celia Oliveira Cuccittini.


"Minha avó costumava dizer 'coloquem ele' e eles disseram 'não, não, é muito pequeno'. 'Coloque, ele vai salvar o jogo', ela dizia. Começaram a discutir, trocaram alguns pares de palavras e me colocaram. No final, marquei dois gols nessa partida ", contou Messi entre risadas.


Ainda durante a entrevista ao canal, ele lamentou o fato da avó não poder acompanhar seu sucesso estrondoso no esporte: “Foi ela quem me levou a jogar futebol e que não viveu nada de tudo o que está acontecendo. Lá de cima, ela me ajuda e desfruta do que vivemos eu e minha família”.