AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / POLÊMICA

Globo comenta caso de homem armado em plateia do 'Encontro'; veja

Vídeo de homem armado no 'Encontro' preocupou a emissora

TV Globo esclareceu a polêmica e ressaltou o compromisso com a segurança. - TV Globo
TV Globo esclareceu a polêmica e ressaltou o compromisso com a segurança. - TV Globo

O caso de um homem armado na plateia do 'Encontro' segue dando o que falar nas redes sociais ao longo desta semana. Dias depois do início da polêmica, a Globo quebrou o silêncio e decidiu se pronunciar sobre o episódio por meio de uma nota enviada à imprensa.

A assessoria da emissora ressaltou o compromisso com a segurança de todos os profissionais, convidados e espectadores de seu programa, além de afirmar que a arma seria falsa e não representaria perigo para nenhum dos presentes.

"A Globo mantém protocolos rígidos que garantem a segurança de seus funcionários e convidados. A empresa tem ciência do episódio, já identificou a pessoa, apurou que o objeto não se trata de uma arma verdadeira e está estudando as medidas legais a serem adotadas", informa a nota.

No vídeo publicado no YouTube no último dia 29, o homem exibe o armamento preso em sua perna enquanto filma os bastidores do programa. Ele também mostra munições ao lado da logo da Globo nos corredores da empresa em outro trecho.

Em entrevista ao Metrópoles, o responsável pelas imagens - já excluídas da plataforma de vídeo, afirma que o objeto seria uma arma de airsoft, um esporte que simula combates reais. No entanto, a munição é de um armamento de fogo e letal. 

O CASO

Um vídeo divulgado no YouTube no dia 29 de maio chamou a atenção ao mostrar um homem exibindo uma pistola no meio da plateia do programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, na TV Globo. As imagens foram publicadas no site de compartilhamento de vídeos e replicadas pelo jornal Metrópoles.

O vídeo, que foi descrito como um "clipe" caseiro de música, é protagonizado por um rapper que exibe a arma escondida entre o tênis e a calça enquanto está sentado em meio à plateia do programa. Em seguida, o homem filma o estúdio e mostra a apresentadora Patrícia Poeta interagindo com o público.

Veja aqui.