AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / LUTO

Jornal Nacional bate recorde de audiência com homenagens a Gloria Maria

Programa dedicado a Gloria Maria rendeu ótimos números para o Jornal Nacional

Willian Bonner e Renata Vasconcellos se emocionaram com a despedida de Gloria Maria. - TV Globo
Willian Bonner e Renata Vasconcellos se emocionaram com a despedida de Gloria Maria. - TV Globo

A edição da última quinta-feira (3) do Jornal Nacional se consagrou com uma das exibições mais marcantes do telejornal global. Além da despedida emocionante a Gloria Maria, o programa também bateu recorde de audiência.

O conteúdo especial em homenagem a Gloria teve início às 20h30 e foi até às 22h09. Nesse tempo, o Jornal Nacional alcançou máxima de 25,3 pontos no Ibope, o maior número registrado para uma quinta-feira desde setembro de 2022.

Os pontos conquistados no Ibope significam que cerca de 40% dos televisores ligados da Grande São Paulo estavam assistindo a Rede Globo durante a exibição do jornal.

Vale lembrar que a edição foi finalizada com uma enorme salva de palmas em homenagem a uma das maiores jornalistas da história do país. Além disso, nem mesmo William Bonner e Renata Vasconcellos conseguiram segurar a emoção.


O CHORO DE RENATA

Renata Vasconcellos não conseguiu conter a emoção e chorou ao homenagear Gloria Maria no Jornal Nacional da última quinta-feira (2). No final da edição do noticiário, que foi dedicado à jornalista, a âncora disse algumas palavras para destacar o legada da colega de profissão.

“Tá vendo, Gloria? Ela está vendo! Nós todos, colegas da Gloria, temos a temos a consciência de que nenhuma homenagem...", disse ela, com a voz embargada. "Eu estou emocionada, desculpa… nenhuma homenagem estaria a altura do que ela representa pra gente, mas a gente tentou”, afirmou Renata, muito abalada.

Emocionado, William Bonner apertou as mãos da colega de bancada e afirmou: "A gente tentou".

Na sequência, o Jornal Nacional mostrou imagens das equipes de jornalismo da Globo em vários lugares do Brasil e do Mundo aplaudindo Gloria Maria. Os telespectadores viram os rostos emocionados de diversos profissioinais ao longo de alguns minutos.