AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / Eleições

Músicas relacionadas às eleições dominam Spotify após resultado do último domingo

‘Tá na hora do Jair já ir embora’ está no primeiro lugar do Spotify Brasil

Da Redação Publicado em 31/10/2022, às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Músicas contra e a favor dos dois candidatos à presidência, Lula e Jair Bolsonaro, emplacaram no Spotify Brasil - Instagram/@jairmessiasbolsonaro@lulaoficial
Músicas contra e a favor dos dois candidatos à presidência, Lula e Jair Bolsonaro, emplacaram no Spotify Brasil - Instagram/@jairmessiasbolsonaro@lulaoficial

As eleições brasileiras vem dando o que falar, e o assunto chegou até nas plataformas de streaming de áudio, como o Spotify.

No ranking das “Top 50” músicas mais ouvidas no Brasil, várias delas fazem referência às eleições.

Uma delas se encontra na primeira posição: ‘Tá na hora do Jair já ir embora’, interpretada por Juliano Doidão e Juliano Maderada. A canção se inspira em sons nordestinos e tem uma melodia animada, que se coloca contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno.

Mais abaixo, encontram-se ‘Lula lá no funk’ - que faz um remix no ritmo do funk com uma frase do candidato eleito, Luis Inácio Lula da Silva (PT) - e ‘Lula lá 2022’ - música da campanha do petista.

Em seguida, apesar de não ter sido produzida por causa das eleições, a música ‘Vai Dar PT’, de Leo Santana, acabou sendo incorporada pelos apoiadores do ex-presidente em sua campanha.

Isso porque, na mesma canção, estão as frases “faz o L” e “vai dar PT”, ambas relacionadas à campanha de Lula em 2022. Vale destacar que Leo Santana não declarou voto nestas eleições, mas segue Bolsonaro no Instagram, criando suspeitas sobre sua posição política.

Por último, uma música a favor do candidato do Partido Liberal figura na 45ª posição da lista. Trata-se de ‘Capitão do Povo’, que usa termos típicos da campanha bolsonarista como “mito”, “família”, “capitão” e “Deus”.

RESULTADO ELEITORAL

Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, é eleito o novo presidente do Brasil, neste domingo (30). Com 98,81% das urnas apuradas, o petista já tem a maioria, com 50,83%, que representa mais de 58 milhões de votos.

A disputa se manteve acirrada durante toda a apuração das urnas, de forma que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu 49,17% dos votos, que dá cerca de 56,8 milhões. Portanto, a distância entre os dois candidatos é de mais de 1,9 milhão. 

Lula venceu em 13  estados, entre eles todos os do Nordeste, Amazonas, Pará e Tocantins. Enquanto Bolsonaro venceu nas outras 14 unidades federais e no Distrito Federal.

Este é o terceiro mandato de Lula. Ele venceu as eleições de 2002 e de 2006. Vale lembrar que ele já declarou que será seu último mandato, visto que não pretende se candidatar novamente.

O petista só assume o cargo da presidência no dia 1º de janeiro de 2023.