AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / Copa do Mundo

Por que alguns jogadores usam máscara durante os jogos da Copa do Catar? Entenda!

Son Heung-min, Gvardiol e outros atletas chamaram atenção ao surgirem com o acessório

Redação Publicado em 24/11/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A AnaMaria Digital foi atrás do motivo pelo qual os jogadores apostam em acessório curioso - TV Globo
A AnaMaria Digital foi atrás do motivo pelo qual os jogadores apostam em acessório curioso - TV Globo

Alguns jogadores de futebol têm chamado a atenção ao usarem máscaras durante os jogos da Copa do Mundo. Diferente das utilizadas para a proteção contra o coronavírus, os acessórios costumam ser na cor preta, feitos em material rígido, cobrindo a área ao redor dos olhos dos atletas.

O assunto despertou a curiosidade na equipe da AnaMaria Digital, que decidiu investigar. Alguns dos craques que surgiram de máscara foram: Son Heung-min (Coreia do Sul), Joško Gvardiol (Croácia), Thomas Meunier (Bélgica) e Ellyes Skhiri (Tunísia).

Descobrimos que o motivo para o uso do item é mais simples do que parece: proteção contra lesões! Os acessórios são utilizados principalmente pelos jogadores que machucaram a região recentemente e precisam evitar novos acidentes durante o processo de recuperação.

Por exemplo, o rosto Son Heung-min se chocou contra o ombro de Chancel Mbemba em um jogo do Tottenham pela Liga dos Campeões. O sul-coreano caiu no chão, saiu do campo com o nariz sangrando e foi substituído. Desde então, ele surgiu em todos os treinos utilizando o acessório - o que se repetiu na disputa entre Coreia do Sul e Uruguai na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24).