AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / FIM DE UMA ERA!

Raul Gil anuncia aposentadoria da TV; saiba mais

Aos 86 anos e mais de 60 de carreira, Raul Gil planeja se aposentar

Atração comandada pelo veterano foi "rebaixada" na emissora. - SBT
Atração comandada pelo veterano foi "rebaixada" na emissora. - SBT

Aos 86 anos, Raul Gil anunciou sua aposentadoria da televisão. O apresentador do SBT comunicou a decisão durante sua participação no 'Domingão com Huck'. O programa, já gravado, vai ao ar no próximo domingo (31).

Na conversa com Luciano Huck, que o homenageou, o veterano explicou os motivos para deixar às atividades. "Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem. Mas quero me aposentar este ano", disse, segundo o colunista Zean Bravo, do jornal Extra.

Ainda no programa dominical, o apresentador ressaltou que o 'Programa do Raul Gil' deve seguir na grade da emissora de Silvio Santos até dezembro. Depois, o futuro da atração, que vai ao ar aos sábados, ficará a critério da direção do canal. 

Luciano Huck, que compartilhou alguns bastidores das gravações nas redes sociais, apoiou a decisão do colega de profissão. O apresentador, com passagens por Record, Band, Tupi e Manchete, começou na televisão ainda na década de 60 - ou seja, mais de seis décadas na profissão.

Depois da primeira passagem no SBT, entre 1981 e 1985, Raul Gil voltou ao canal em 2010. Desde então, ele comanda o programa nas tardes de sábado. Nos últimos meses, a atração foi "rebaixada" pela emissora e passou a ser exibida a partir de meio-dia, deixando de ser transmitida em algumas praças.

AS HOMENAGENS

O próximo 'Domingão com Huck' promete ser para lá de especial: o convidado ilustre da vez será Raul Gil, que vai ser homenageado pelo programa comandado por Luciano Huck. O apresentador do SBT se emocionou ao repercutir a participação na atração da TV Globo.

"Que emoção. Gratidão imensa ao Luciano Huck e à equipe da Rede Globo pela emocionante homenagem. Foi uma honra ser reconhecido dessa forma. Obrigado pelo carinho e pelo momento inesquecível, vou guardar esse momento na alma", compartilhou o veterano. Veja mais aqui.