AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / FORÇA!

Vini Jr. chora ao falar sobre luta contra o racismo: "Cada vez tenho menos vontade de jogar"

Vini Jr. é alvo de ataques racistas constantes na Espanha, onde atua pelo Real Madrid

O atacante falou com a imprensa sobre os episódios criminosos. - Rafael Ribeiro/CBF
O atacante falou com a imprensa sobre os episódios criminosos. - Rafael Ribeiro/CBF

Vini Jr. falou com a imprensa nesta segunda-feira (25) que antecede a partida entre Brasil x Espanha. Na coletiva, o jogador do Real Madrid se emocionou ao falar sobre os frequentes casos de racismo do qual é vítima em território espanhol.

"É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar", disse o atacante, que sofre insultos racistas no país europeu desde 2021. O brasileiro já foi chamado de "macaco" por torcedores rivais e até mesmo comentaristas de televisão. Desde então, Viníciuse tornou símbolo da luta antirracista.

Vini ressaltou que não gostaria de fazê-lo, mas não desiste do posicionamento : "É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria".

Cada vez estou mais triste e tenho menos vontade de jogar. Mas não vou desistir”. acrescentou o camisa 7. Em lágrimas, ele lamentou: "Desculpa! Eu só queria jogar futebol e fazer de tudo pelo meu clube e pela minha família".

Vinicius explicou que segue estudando sobre o tema e lutando contra o racismo para que seu irmão, de apenas 5 anos, não passe pelas mesmas situações. Ele completou: "O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros sofrem. Meu pai sempre teve dificuldade de trabalhar por ser negro". Veja: