AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas / MUITA GRANA

Viúva de Kobe Bryant recebe indenização milionária por vazamento de fotos do acidente; saiba a quantia

Além de Kobe Bryant e a filha do casal, outras sete pessoas morreram no acidente aéreo

Kobe Bryant ao lado da filha, vítima do mesmo acidente, e da esposa. - Instagram/@kobebryant
Kobe Bryant ao lado da filha, vítima do mesmo acidente, e da esposa. - Instagram/@kobebryant

Mais de três anos após o acidente aéreo que vitimouKobe BryantGianna Bryant e outras sete pessoas, o caso segue ganhando novos capítulos. Isso porque Vanessa Bryant, viúva do astro do basquete e mãe de Gianna, irá receber uma quantia milionária pelo vazamentos das fotos do ocorrido.

A esposa de Bryant processou o condado de Los Angeles pela má conduta de policiais e bombeiros responsáveis por atender o caso. De acordo com as investigações, os funcionários públicos foram culpados pela captura e divulgação das fotos dos restos mortais das vítimas.

Somado o acordo com o estado e a decisão de um juiz federal, Vanessa irá receber 28,85 milhões de dólares, aproximadamente 150,7 milhões de reais na cotação atual. O valor já inclui os 15 milhões de dólares, cerca de 78,3 milhões de reais, concedidos a ela pelo mesmo motivo em agosto de 2022.

“Hoje marca o ponto culminante da corajosa batalha da Sra. Bryant para responsabilizar aqueles que se envolveram nessa conduta grotesca. Ela lutou pelo marido, pela filha e por todos aqueles na comunidade cuja família falecida foi tratada com o mesmo desrespeito. Esperamos que sua vitória no julgamento e este acordo ponham fim a esta prática", disse o advogado da viúva de Bryant, por meio do tabloide britânico Mirror.

Voltando para agosto do ano passado, outros 78,3 milhões de reais também foram direcionados a Chris Chester, que perdeu a esposa e a filha no mesmo acidente aéreo. Tanto Vanessa quanto Chris demonstraram grande insatisfação com a conduta dos agentes, além de expressarem o medo das fotos vazarem na internet.

O JULGAMENTO

No já citado primeiro julgamento, ainda em meados de 2022, algumas testemunhas foram ouvidas e reforçaram com a acusação de que as fotos teriam sido mostradas para pessoas que não faziam parte das investigações. 

A esposa de um bombeiro chegou a afirmar ter presenciado o momento em que um outro agente, identificado como Tony Imbrenda, compartilhou fotos do desastre com alguns presentes em uma cerimônia comemorativa da corporação, cerca de um mês após o acidente.

“Não posso acreditar, acabei de olhar para o corpo queimado de Kobe e agora estou prestes a comer", foi uma das frases que a testemunha afirmou ter ouvido, relato que levou a viúva ao choro.