AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria
Atualidades / Auto Conhecimento

Sucesso, felicidade e bem-estar atrelados ao comportamento

Psicólogo e Arabá Ifalerê, Alex Faria, comenta sobre aspectos que impactam o rumo de nossas vidas

Redação Publicado em 08/06/2022, às 10h40

Foto: Thiago Ribeiro
Foto: Thiago Ribeiro

A busca pela felicidade já foi tema de diversos filmes icônicos, mas faz parte da realidade do ser humano, pelo menos da grande maioria deles. Mas seria alguém capaz não querer ser feliz? O que o nosso comportamento pode revelar sobre as possibilidades de conquistarmos o que sempre desejamos?

Apesar de ser um tema provocativo, para o Arabá Ifalerê Elebuibon Ifatokodê, também conhecido como o psicólogo Alexandre Marcos Faria, conselheiro e amigo de pessoas influentes, tais como o compositor Juno Rizzo, a cineasta Aly Muritiba, o diretor de teatro Lui, a cantora Maria Almada, Iriny Lopes - ex ministra e deputada estadual - e o ativista Marcelo Zig, inconscientemente as pessoas podem estar correndo em direções opostas ao êxito.

"Cada um vibra em uma frequência, que deve estar modulada com a frequência do Universo. Quando ela está desalinhada, a prosperidade, a alegria e o próprio bem-estar, ficam distantes e isso pode ser resultante de um comportamento, muitas vezes tão enraizado, que a gente nem percebe", explica.

Foto: Thiago Ribeiro

Com diversos casos, Arabá comenta que percebe essa ocasião em suas consultas. "É possível ver isso claramente em atendimento, onde a própria crença de insucesso, impede as pessoas de romperem a zona de conforto que as prendem, sendo que a vitória está a poucos passos para fora desse 'domo' de proteção", afirma.

O consultor de negócios, publicitário e especialista em neuromarketing, Eduardo Domit, complementa. "A teoria do cérebro trino, temos uma das mais enraizadas defesas, conhecida como sistema ou cérebro reptiliano, onde evitamos sair da nossa comodidade por preservação da nossa espécie e medo dos perigos do mundo, mas se olharmos que, antropologicamente, o homem que venceu essa barreira, foi o responsável pelo sucesso e o que Ifalerê ensina e orienta, é que há uma necessidade muito grande de entendermos nossa frustração e mudar atitudes que nos impedem de dar um passo além", esclarece.

"Se pegarmos brasileiros sucedidos, como Anitta, Thiaguinho, Otaviano e tantos outros, dá para perceber que só conseguiram com determinação, romper zonas de conforto e como na natureza, plantaram, regaram, esperaram e hoje colhem os frutos de um bom trabalho, mas são incomodados, no sentido de não se acomodarem e isso faz toda a diferença", finaliza Arabá Ifalerê, que realiza análises espirituais e vibracionais.

Arabá Ifalerê Elebuibon Ifatokodê é filho da Casa Oxumarê, localizada em Salvador, Bahia. O sacerdote atende com terapias oraculares, diagnoses e assessorias. De forma remota ou presencial.

Instagram - @araba_ifalere

Conteúdo de responsabilidade de Eduardo Domit

{# Taboola Newsroom #}