AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Eita!

BBB 24: Fernanda se incomoda com favoritismo de Davi e faz comentário racista

Incomodada com o rumo do jogo, Fernanda reproduz racismo ao falar de Davi

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 28/03/2024, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda se incomoda com favoritismo de Davi - Reprodução/TV Globo
Fernanda se incomoda com favoritismo de Davi - Reprodução/TV Globo

Durante uma conversa com Pitel, Fernanda expressou sua frustração sobre um possível favoritismo de Davi no jogo. No entanto, demonstrou seu descontentamento em relação à situação do BBB 24, a sister causou muita polêmica nas redes sociais devido a um comentário que foi interpretado como racista. 

“Não é possível que eu vim só pra isso, pra bater palma pra palhaço. Não quero mais, não vim pra bater palma pra palhaço! Comprometimento de c* é uma rol* bem grossa, sai fora... Ah, vai bater continência na casa do caralh*, vai arrumar um emprego de segurança num prédio, não fod*. Mas lógico que não vai precisar, ele vai ganhar 3 milhões”, disse Fernanda.

A menção da confeiteira sobre Davi conseguir um trabalho como segurança provocou uma reação forte nas redes sociais, com alguns internautas interpretando o comentário como racista.

O comentário da confeiteira foi interpretado como racista por algumas pessoas devido à associação que ela fez entre a profissão de segurança de prédio e Davi, que é um homem negro, parecendo sugerir que esse tipo de emprego seria a única opção de emprego disponível para alguém com os estereótipos dele. 

"Por que emprego de segurança? É o máximo onde um menino pobre e preto pode chegar?", questionou uma internauta. "Emprego de segurança num prédio… A classe trabalhadora se debatendo, e usando o seu racismo pra invalidar o sucesso de outro cidadão e preto. Que sordidez e que falta de inteligência", apontou outra. 

"Mais um preconceito explícito, porque ela acha que um negro só pode ser porteiro", comentou uma usuária. "Se Fernanda fez referência a continência, pq não fala de carreira militar (vai ser tenente, da federal) e sim segurança de prédio, que apesar de uma profissão digna, é desvalorizada e vista por pessoas racistas/elitistas num lugar de subserviência?", questionou mais uma.