AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / NÃO CONSEGUIU!

Vinicius Rodrigues sobre BBB 24: "Se tivesse estourado como o P.A, não voltaria para o esporte"

O atleta paralímpico Vinicius Rodrigues mirou no sucesso do companheiro de profissão no reality

Além do esporte, Paulo André passou a viver como influenciador e modelo. - Reprodução
Além do esporte, Paulo André passou a viver como influenciador e modelo. - Reprodução

Vinicius Rodrigues entrou para o BBB 24mirando o prêmio final e os contratos milionários conquistados pela impulsão midiática do reality da TV Globo. Entretanto, a realidade foi outra: o paratleta foi o quinto eliminado - e precisou voltar ao esporte.

Em entrevista ao UOL, o ex-brother comparou sua situação com o também velocista Paulo André, que foi vice-campeão do BBB 22: "Se eu já tivesse estourado do jeito que ele estava, não voltava pro esporte, não. A realidade entre esporte olímpico e paralímpico é totalmente diferente".

Segundo Vinicius, os colegas de profissão que não possuem deficiências disputam competições milionárias, enquanto os atletas paralímpicos não tem a mesma chance: "A maior chance de ganhar dinheiro é nas Paralimpíadas, mas precisamos estar entre os tops do mundo e manter o nível".

O ex-brother acredita que o cenário seria outro se tivesse ficado mais tempo no reality show: "Eu teria bem mais alcance, mais números e as marcas estariam correndo atrás de mim, coisa que não está acontecendo muito". Como não conseguiu, agora se dedica integralmente às Paralimpíadas de Paris.

O recordista mundial dos 100m rasos da classe T63 e medalhista dos Jogos de Tóquio, em 2021, acredita que o tempo ausente dos treinos durante o BBB não o atrapalhou: "Se eu saísse depois, talvez atrapalharia mais. Eu já voltei firme, forte, já treinando, fazendo avaliação, os saltos", contou Vinicius.

COMO PERDEU A PERNA?

Vinicius Rodrigues se emocionou ao dar detalhes de como perdeu a perna esquerda, há dez anos, em um acidente. O jovem, que é vice-campeão paralímpico de atletismo, foi fechado por um carro enquanto andava de moto no Paraná

“Um carro me fechou. Estava a 60 km por hora. Bati e fiquei sentado no canteiro. Voei em câmera lenta, lembro de tudo. Eu girei. Braço quebrado, perna dobrada na bunda. Joguei a perna para frente e tentei levantar, mas não consegui. Percebi que minha perna estava mole. Estava de calça, mas senti o estrago, vi que minha perna tinha quebrado. Tive fratura exposta. Minha perna explodiu, a pele que segurou”, relatou ele em entrevista ao 'Mini Podcast'. Veja mais aqui.