AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Confira!

Você sabe o significado de Davi? Veja a origem dos nomes dos finalistas do BBB 24

Davi, Isabelle e Matteus estão na disputa pelo prêmio do reality; conheça o significado do nome de cada um

Marina Borges

por Marina Borges

mborges_colab@caras.com.br

Publicado em 12/04/2024, às 11h46 - Atualizado em 16/04/2024, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja a origem dos nomes dos finalistas do BBB 24 - Fábio Rocha/Globo
Veja a origem dos nomes dos finalistas do BBB 24 - Fábio Rocha/Globo

Conhecer o significado dos nomes pode revelar aspectos interessantes sobre as pessoas e até mesmo sobre suas jornadas em contextos específicos, como o 'Big Brother Brasil'. No BBB 24, os participantes trouxeram consigo uma diversidade de nomes, cada um carregando uma história que pode ou não ter a ver com a percepção do público sobre eles e com as suas trajetórias dentro do programa.

Nesta reta final do reality show, AnaMaria traz uma lista com o significado dos últimos quatro participantes - dois deles, além de Davi, ,que já está confirmado após vencer a última prova de resistência, serão os finalistas da edição.

SIGNIFICADO DOS NOMES DOS FINALISTAS DO BBB 24

A seguir, confira o significado dos nomes dos finalistas do BBB 24 - Davi, Isabelle e Matteus - e veja como essas origens podem ou não se relacionar com suas trajetórias no jogo:

DAVI

Significado de Davi
Foto: Fábio Rocha/Globo

"Davi" é um nome de origem hebraica que significa "amado" ou "querido". É um nome comum em várias culturas e tem sido popular ao longo da história. Na tradição bíblica, Davi foi o segundo rei de Israel, conhecido por sua coragem, habilidade musical e poética, além de ser considerado um homem segundo o coração de Deus. Devido a essa figura bíblica, o nome Davi tem conotações de força, bravura e devoção em muitas culturas.

No BBB 24, a história por trás desse nome parece não ter muito sentido, já que Davi passou longe de ser um dos mais amados ou queridos dentro do confinamento. No entanto, assim como o seu nome sugere, fora da casa mais vigiada do Brasil, o brother é visto como alguém que conquistou o afeto e a torcida dos espectadores do programa, sendo o grande favorito para levar o prêmio pra casa.

ISABELLE

significado de Davi
Foto: Fábio Rocha/Globo

"Isabelle" tem origem no hebraico e deriva de Elisabete. Significa "Deus é o meu juramento" ou "consagrada a Deus". É um nome que carrega uma forte conotação religiosa e espiritual, refletindo a ideia de comprometimento com uma fé ou crença. Pessoas chamadas Isabelle tendem a ser vistas como dedicadas, confiáveis e fiéis, características que refletem o significado do nome.

Assim como conta a história por trás do seu nome, os adjetivos relacionados ao significado de Isabelle fazem jus à trajetória da sister no BBB 24. Isso porque a Cunhã desenvolveu desde o início uma parceria muito forte com Davi, se mantendo confiável e fiel ao brother mesmo nos momentos em que a casa toda estava contra ele. 

MATTEUS

significado de davi
Foto: Fábio Rocha/Globo

"Matteus" é uma variação de Mateus, que tem origem no hebraico "Mattityahu", que significa "dádiva de Deus" ou "presente de Deus". É um nome com forte conotação religiosa, associado à figura de Mateus, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo no Novo Testamento da Bíblia. Pessoas chamadas Matteus são frequentemente vistas como generosas, altruístas e dotadas de uma espiritualidade marcante, refletindo o significado simbólico e a história por trás do nome.

De fato, o nome não podia estar melhor associado à pessoa! Isso porque o Matteus, do BBB 24, vem encantando o público desde o início do ano com sua personalidade empática, gentil e respeitosa. O gaúcho já ganhou uma legião de fãs fora da casa mais vigiada do Brasil que, com certeza, o consideram como um presente, assim como o significado de seu nome. 

LEIA MAIS

Abandonado pelo pai e criado pela mãe e avó, Matteus sobrevivia com R$ 300 de bolsa universitária antes do BBB

Brinco de folha utilizado por Alane no BBB 24 vira tendência e faz sucesso no comércio