AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Exclusivo!

Como era a relação de Marlene Mattos com as Paquitas do ‘Xou da Xuxa’?

Ao longo dos anos, surgiram desavenças entre Marlene Mattos e algumas Paquitas

Da Redação Publicado em 14/07/2023, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ao longo dos anos, surgiram desavenças entre Marlene Mattos e algumas Paquitas - Reprodução
Ao longo dos anos, surgiram desavenças entre Marlene Mattos e algumas Paquitas - Reprodução

Marlene Mattos teve uma relação significativa com as Paquitas, grupo de assistentes de palco do antigo programa infantil "Xou da Xuxa", apresentado por Xuxa Meneghel. Ela foi responsável pela criação, coordenação e direção artística das Paquitas durante a maior parte da década de 1980 e início dos anos 1990.

A ex-diretora de Xuxa foi fundamental na seleção e treinamento das jovens, que se tornaram ícones da cultura pop naquela época. Marlene tinha um papel de liderança na formação do grupo, selecionando as candidatas com base em critérios como carisma, habilidades artísticas e afinidade com o público infantil.

Vale mencionar que a diretora buscava criar uma imagem de energia, alegria e encanto para as Paquitas, que se tornaram uma parte essencial do programa da Xuxa. Para isso, Marlene Mattos supervisionava os ensaios, coreografias, figurinos e apresentações das das garotas, garantindo que estivessem sempre em sintonia com a proposta da atração.

A relação entre Marlene Mattos e as Paquitas era profissional, porém, também havia um vínculo afetivo entre elas. A ex-empresária de Xuxa era considerada uma figura de referência e orientação para as jovens assistentes de palco, que viam nela uma mentora e uma pessoa com grande conhecimento e experiência na indústria do entretenimento.

No entanto, ao longo dos anos, surgiram algumas controvérsias e desavenças entre Marlene Mattos e algumas Paquitas. Algumas integrantes do grupo alegaram discordâncias em relação às condições de trabalho, contratos e remuneração. Essas questões resultaram em disputas legais e afetaram a relação dela com algumas ex-Paquitas.

DECLARAÇÕES RECENTES

Recentemente, Xuxa Meneghel expôs uma situação de manipulação por parte de Marlene Mattos com Paquitas. Segundo a eterna Rainha dos Baixinhos, em conversa com Ana Maria Braga no ‘Mais Você’, sua ex-empresária fazia com que todas meninas deixassem seus fios de cabelo loiros.

"Então, elas não entravam loirinhas. Tinham algumas que entravam, mas acabavam ficando loiras. No documentário, foi até cortado isso. Eu não sabia. Eu fiquei sabendo com uma conversa das Paquitas que a Marlene dizia assim: ‘Eu idealizei uma loira na frente e quatro ou oito atrás’. Ela já tinha me falado isso, mas eu falava: ‘Isso está errado’", iniciou.

"Ela não falava: ‘Você tem que pintar o cabelo de loiro’. Ela dizia: ‘Se você não for loira, não vai no Faustão, não vai na Ana’. Ela ia falando e elas acabavam pintando, obviamente. Então, ela dizia: ‘Não fala para a Xuxa. Não sou eu que estou pedindo’", completou Xuxa.

A ex-Paquita Letícia Spiller também comentou sobre como era a relação com Marlene Mattos. Vale mencionar que a atriz é um dos destaques do primeiro episódio de 'Xuxa, o Documentário', disponível no Globoplay. Ela, que foi paquita da apresentadora no final da década de 1980, acabou confessando sobre como era o trabalho na época e revelou: "Marlene me apavorava".

"No início eu fiquei muito preocupada em fazer o trabalho direito. E eu não tinha essa preocupação em aparecer na câmera. Só que a Marlene me apavorava um pouco. Ela falava: ‘você tem que fazer o trabalho, isso, isso e isso’. Eu tinha que escolher criança, estar com tudo organizado, era um trabalho de atenção, assistência de palco. Eu ficava perdida lá atrás", relatou Letícia Spiller.