AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LEMBRANÇAS

Letícia Spiller revela sobre época como paquita: ''Marlene me apavorava''

Atriz trabalhou como assistente de Xuxa no final da década de 1980

Da redação Publicado em 14/07/2023, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Spiller foi paquita aos 15 anos - Globo
Letícia Spiller foi paquita aos 15 anos - Globo

Letícia Spiller é um dos destaques do primeiro episódio de 'Xuxa, o Documentário', disponível no Globoplay. A atriz, que foi paquita da apresentadora no final da década de 1980, acabou confessando sobre como era o trabalho na época e revelou: "Marleve me apavorava".

A artista tinha apenas 15 anos quando tornou-se assistente de palco no 'Xou da Xuxa'. "Eu era uma adolescente no auge", relembrou. Como paquita, Letícia tinha funções pré-estabelecidas por Marlene Mattos, a diretora do programa.

"No início eu fiquei muito preocupada em fazer o trabalho direito. E eu não tinha essa preocupação em aparecer na câmera. Só que a Marlene me apavorava um pouco. Ela falava: ‘você tem que fazer o trabalho, isso, isso e isso’. Eu tinha que escolher criança, estar com tudo organizado, era um trabalho de atenção, assistência de palco. Eu ficava perdida lá atrás", relatou.

Diante das funções, Spiller aparecia pouco e, por isso, frequentemente era chamada por Xuxa para dar as caras na atração. "A Xuxa ficava me chamando, pra me mostrar para o público. E eu não escutava nada. E ela: ‘o Pastel vem aqui’. E aí ficou Pastel", relembrou. 'Pituxa Pastel' foi o apelido que a atriz ganhou por ser "perdida".

A PRIMEIRA GRAVAÇÃO

No documentário, Letícia também relembrou a primeira gravação em que participou como paquita. Na ocasião, a loira levou um susto com o tamanho do estúdio, mas tudo mudou depois da entrada de Xuxa pela nave.

"Foi impressionante, eu guardo pra sempre essa imagem. Porque eu vi um facho de luz do céu. Era uma altura maior que o teto com os refletores. Eu fiquei procurando. Era a luz dela", destacou.

Letícia Spiller foi paquita entre 1989 e 1992. Logo depois de deixar a assistência do programa, ela se entregou à carreira artística. Apenas dois anos depois, a atriz interpretou Babalu em 'Quatro por Quatro', um de seus personagens mais memoráveis.

'Xuxa, o documentário' é do Globoplay e tem cinco episódios. Eles serão disponibilizados na plataforma a cada quinta-feira.