AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LAMENTÁVEL

Danni Suzuki revela preconceito por origem japonesa: "Meu salário era menor"

Danni Suzuki relembrou o racismo sofrido no início da carreira

Atriz era julgada por origem japonesa no início da carreira. - YouTube/Tá Benito
Atriz era julgada por origem japonesa no início da carreira. - YouTube/Tá Benito

Danni Suzuki relembrou que, durante muitos anos, recebeu pagamentos menores que os colegas de elenco. O motivo para isso? Ela era vítima de preconceito por sua origem japonesa, como relatou em entrevista para o podcast 'Tá Benito', da jornalista Isabele Benito.

"Meu salário era menor que o de todo mundo do elenco porque eu era japonesa. E eles não tinham o menor problema de falar isso para mim", iniciou a carioca, que é filha do engenheiro HiroshiSuzuki e da professora Ivone Suzuki, e estreou na TV Globo em 2000. 

Danni seguiu relembrando: "Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam assim: 'Não sabemos quando você vai trabalhar de novo, o seu perfil não é um perfil escalado'". Ela rebateu a versão dada pelos contratantes: "Mas eu nunca tive nem férias, né?".

Isabele questionou se o racismo era notado pelos demais profissionais. A artista respondeu: "Sabiam, mas na época não tinha essa história: 'isso é racismo'", destacou a atriz. "Hoje você enxerga que houve [racismo]?", questinou a jornalista. 

"Até hoje as mulheres ganham menos. Agora isso está mudando. Além de eu ser mulher, eu era japonesa... Hoje sei que isso era uma questão [racismo]. Na época, não! Isso era absolutamente normal. Então qual era meu trabalho? Cavar novos trabalhos que não fossem para japonesa", finalizou Suzuki.

ANIVERSÁRIO

Dani Suzuki usou as redes sociais, ainda no mês passado, para celebrar mais um ano de vida com os seus milhares de seguidores do Instagram. A atriz, que completou 46 anos, falou sobre amadurecimento e confessou que adora comemorar aniversários.

"E lá vamos nós!!! 21 de SET! Meu NIVER! Dia da árvore e dia internacional da PAZ! Forte e mais amadurecida sigo pra mais um ciclo colorido de novas experiências! Amo muito meu aniversário!! Muito mesmo! Amo celebrar cada etapa da minha vida e recebo com muito amor cada novo aprendizado que Deus traz pra mim!”, iniciou. Veja aqui.