AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / ECAD

Fábio Jr. completa 70 anos: veja suas músicas mais tocadas no Brasil

Levantamento do Ecad aponta também as canções mais regravadas de Fábio Jr entre as suas 133 composições

Da redação Publicado em 21/11/2023, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Jr completa 70 anos nesta terça-feira (21). - TV Globo
Fábio Jr completa 70 anos nesta terça-feira (21). - TV Globo

Fábio Jr. é um dos representantes da Música Popular Brasileira. O paulista é cantor, compositor, músico e ator brasileiro e, nesta terça-feira (21), comemora 70 anos de vida. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data e fez um estudo sobre as obras musicais e gravações do artista cadastradas no banco de dados da gestão coletiva no país.  

“O que é que há”, uma parceria de Fábio Jr. com Sergio Sá, foi a canção que se destacou no levantamento, ao figurar na liderança do ranking das músicas de autoria do artista mais regravadas e também na lista das mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil.

Fábio Jr. tem 133 obras musicais e 558 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. As obras musicais são as suas composições, com letra e/ou melodia e em parceria ou não. Já as gravações são registros de obras musicais disponibilizadas em forma digital (como no streaming) ou em suporte físico (como um DVD). Com isso, uma mesma obra musical pode ter diferentes gravações, como, por exemplo, a original, uma versão acústica ou um show gravado para um DVD.    

No Brasil, o Ecad é a instituição responsável por arrecadar e distribuir direitos autorais sempre que há utilização pública de músicas em qualquer canal ou espaço: rádio, TV, cinema, estabelecimentos comerciais, plataformas digitais, casas de festas, shows e outros locais de frequência coletiva. Com isso, a entidade garante que compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos tenham direito de receber por suas criações musicais.

Confira o ranking das músicas de autoria de Fábio Jr mais tocadas nos últimos 5 anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao vivo)

  1. O que é que há (Fábio Jr. / Sergio Sá)
  2. 20 e poucos anos (Fábio Jr.)
  3. Pai (Fábio Jr.)
  4. Rio e canoa (Fábio Jr.)
  5. Voltei a fazer planos (Fábio Jr.)
  6. Minha outra metade (Cesar Lemos / Fábio Jr.)
  7. Choro (Fábio Jr.) 
  8. Lua (Lula Barbosa / Fábio Jr.)
  9. Se quiser (Fábio Jr.)
  10. Com você minha vida e muito mais legal (Fábio Jr.)