AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Fábio Jr. revela que mudou de nome para não ser confundido com ator: “Crise existencial”

Fábio Jr. contou que foi obrigado a deixar seu nome de batismo para trás nos anos 1970

Redação Publicado em 03/11/2023, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Jr. cedeu entrevista ao podcast do jornalista André Piunti - Reprodução/Instagram
Fábio Jr. cedeu entrevista ao podcast do jornalista André Piunti - Reprodução/Instagram

Fábio Jr. surpreendeu ao revelar uma transformação que enfrentou no início da carreira: de nome! O cantor e ator explicou que precisou abandonar o seu sobrenome verdadeiro e escolher um novo para não ser confundido com outro famoso, Flávio Galvão.

Ele afirmou que sua intenção quando começou a despontar na década de 1970 era manter o nome Fábio Galvão. No entanto, foi orientado a mudar pela equipe – que inclusive apresentou diversas opções de sobrenomes a ele.

“Sou Fábio Corrêa Ayrosa Galvão. O Jr. entrou porque, quando comecei, havia um ator que está até hoje aí com muito sucesso, está na reprise de 'Corpo Dourado' [no canal Viva], que foi a última novela que fiz na Globo, que é o Flávio Galvão. E eu sou Fábio Galvão“, contou ao podcast do jornalista André Piunti.

Em seguida, completou: “Os caras fizeram uma reunião, tive quase uma crise existencial: ‘Porra, eu sou o Galvão!’. Trouxeram uma lista de sobrenomes: Pereira, não sei o quê… bateu o Jr., falei: ‘É esse’. Tenho um primo chamado Júnior. Na lista estava lá, botei também e ficou”.

O assunto trouxe à tona a possibilidade de Fábio Jr. voltar a atuar em novelas. “Não dá mais. Eu não queria ser cantor e compositor? Isso demanda muita coisa, então vai cantar e não enche o saco! Eles convidam, chamam, mas sabem que eu não vou fazer. Só se for para gravar uma participação como eu mesmo”, negou ele.

Confira a entrevista completa de Fábio Jr. ao podcast de André Piunti: