AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LIBERDADE

Paolla Oliveira desabafa sobre críticas ao seu corpo: ''É o tempo inteiro''

Atriz disse que encarou os ataques de outra perspectiva e agora consegue encorajar mulheres a se libertarem do padrão estético social

Da redação Publicado em 15/01/2024, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paolla Oliveira falou sobre padrões estéticos no 'Fantástico' - Globo
Paolla Oliveira falou sobre padrões estéticos no 'Fantástico' - Globo

Não é de hoje que Paolla Oliveira vem lidando com as críticas ao seu corpo. Depois de ser atacada por postar um vídeo durante um ensaio de Carnaval da Grande Rio, a atriz resolveu abrir o jogo e desabafar sobre como tem encarado os comentários ofensivos na internet. "É o tempo inteiro", lamentou.

Em suas publicações nas redes sociais, em que aparece de biquíni ou fantasiada para o Carnaval 2024, a artista tem encontrado comentários sobre o corpo, peso e idade. Com tantas críticas, ela resolveu dar um basta e encorajar mulheres a se libertarem da pressão estética imposta pela sociedade.

"Você imagina, me arrumar de achar linda, fazer uma roupa maravilhosa, e você vai para o ensaio. Chego no ensaio, você é gongada, você é massacrada, criticada, você não quer voltar. Eu não estava me sentindo daquele jeito, estava-me sentido bem, feliz. Então, eu comecei a ver a onda de mulheres admirando, e eu comecei a ver as críticas de um de um olhar um pouco mais afastado. Eu respondo, eu argumento, eu faço vídeos. Eu me sinto corajosa de estar fazendo isso. Do alto do meu privilégio, uma mulher branca padrão, bem sucedida, eu estou falando: eles não me não me deixam em paz", disse Paolla ao 'Fantástico' do último domingo (14).

A atriz afirmou que a maioria das críticas são de homens, mas, ainda assim, o que mais chama sua atenção são os comentários feito por mulheres - que ela procura não julgar.

"Não sou eu que vou apontá-las. Talvez eu vá fazer outros vídeos para falar: 'Sai daí, boba. Para de fazer isso, não descredibiliza o movimento de uma outra mulher'. Ela está passando talvez a mesma coisa que você já passou. Por mais que você não enxergue, se você olhar direitinho, está todo mundo ali muito pertinho, sendo julgada, sendo apontada, sendo objetificada, sendo diminuída", pontuou.

O TEMPO INTEIRO

Apesar de hoje conseguir levantar a bandeira para livrar mulheres da pressão dos padrões estéticos, Paolla admitiu que já sofreu com eles no passado.

"Já me maltratou muito, não queria ver. Eu tinha ataque cardíaco, suava de nervoso de ver uma foto horrível, de ver um braço coisado que não era o que tinha que ser. Então, assim, é uma coisa horrorosa. Eu não acordei um dia e falei assim: 'A minha pauta da vida vai ser corpo', do nada. Eu fui provocada, estou sendo provocada há anos. Assim, eu imagino que várias mulheres que estão assistindo agora vão sentir também essa provocação. É o tempo inteiro, só que a gente se cala. O estar mais confortável me faz ter mais vontade de falar, de querer subverter os lugares que eu mesma já ocupei, sabe?", analisou.

Por fim, ela destacou que hoje busca encorajar mulheres a se libertarem. "Eu acho que tudo o que a gente está falando aqui é sobre liberdade, sabia? Liberdade de ter o corpo que eu quiser, de sair do jeito que eu quiser. Se eu puder estar no carnaval, mas sem ter tanta preocupação, eu vou estar mais feliz", concluiu a atriz, que é Rainha de Bateria da Grande Rio.