AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EITA!

Tiago Leifert comove ao fazer apelos para conscientização do câncer por conta de sua filha

Casal de famosos Tiago Leifert e Daiana Garbin participam de campanha de conscientização sobre retinoblastoma

Tiago Leifert e Daiana Garbin participam de campanha de conscientização - Reprodução
Tiago Leifert e Daiana Garbin participam de campanha de conscientização - Reprodução

Tiago Leifert e Daiana Garbin se uniram à campanha "De olho nos olhinhos", realizada no shopping Eldorado, em São Paulo, neste último sábado (16) com o objetivo de conscientizar sobre o diagnóstico e tratamento do retinoblastoma, o tumor ocular mais comum na infância, originado nas células da retina.

O casal tem uma motivação pessoal para apoiar essa causa, uma vez que sua filha, Lua, de dois anos, luta contra essa doença desde 2021, quando foi diagnosticada com apenas 11 meses de vida.

MAIS DETALHES SOBRE A CONDIÇÃO E SUA FILHA

Tiago Leifert, em um gesto de abertura e compartilhamento de informações sobre a saúde de sua filha, discutiu aspectos íntimos da situação e destacou como lidou com a notícia do diagnóstico. Ele também abordou a importância de manter a privacidade da criança durante o tratamento.

O apresentador explicou que, desde o momento em que souberam da condição grave de Lua, comunicou a situação à Globo para evitar especulações e vazamentos de informações incorretas: "A partir do momento em que a gente sabia que ela tinha um problema grave, comuniquei a Globo quando começou a vazar. Os repórteres ligavam e diziam que iam dar a doença. Dar uma notícia que o pai e a mãe não deram? Houve um pacto de silêncio de pessoas do bem, mas tem quem não deu porque ficou com vergonha e, não por ela, mas por tomar porrada por ter dado e prejudicar a carreira."

Tiago Leifert compartilhou sua motivação para tornar público o diagnóstico de Lua, enfatizando que o objetivo era ajudar outras famílias a identificar precocemente o retinoblastoma, um câncer ocular raro e de difícil detecção. No entanto, ele reconheceu que essa decisão implicou em abrir mão de parte da privacidade de sua filha: "A gente tinha que ajudar as outras pessoas. Primeira oportunidade que eu tive viajei para fora.Ela foi no shopping, lambeu o chão (risos) sem ninguém filmar ela. As pessoas tinham curiosidade de olhar o olho dela e não tem nada. Está tudo bem, ela está na escola. Eu entendo, faz parte do jogo", afirmou durante sua participação no Flow Podcast.