AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Veja!

Vanessa Lopes participa do 'Altas Horas' e fala sobre saúde mental: "É assustador"

Essa foi a segunda vez que Vanessa Lopes apareceu publicamente após desistir do BBB

Da Redação Publicado em 03/03/2024, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa Lopes participa do 'Altas Horas' - Reprodução/TV Globo
Vanessa Lopes participa do 'Altas Horas' - Reprodução/TV Globo

Vanessa Lopes fez sua segunda aparição pública após a desistência do BBB 24, desta vez no programa 'Altas Horas'. Sua primeira aparição foi no 'Fantástico'. A influenciadora, que teve um surto psicótico na casa mais vigiada do Brasil, está em tratamento médico e aproveitou a oportunidade para falar sobre saúde mental.

"Estou bem. Agora estou em tratamento, mas ainda estou assustada. Admitir que está doente é um pouco assustador, mas faz parte do processo, do tratamento e também para falarmos um pouco sobre saúde mental. Fico feliz em falar aqui com vocês sobre isso. Estou bem, mas quero ficar melhor ainda", compartilhou Vanessa com Serginho Groisman.

A influenciadora explicou que está seguindo as orientações médicas à risca: "Dei um tempo, dei um tempo para cuidar de mim mesma e só para avisar a gente, eu tenho um atestado para estar aqui, só para deixar claro que eu conversei muito bem com o meu médico e parte do meu tratamento é não trabalhar e não voltar para as redes sociais."

Vanessa também refletiu sobre a pressão da era digital e a importância de desacelerar: "É um processo, estou indo lentamente. Eu tenho tempo para isso. E durante muitos momentos eu senti que eu não tinha tempo. E eu tenho. Eu acho que a minha geração é a geração do imediatismo, né? A gente quer tudo ali na hora, tudo muito na correria, muito na loucura."

Sobre o apoio da família, Vanessa revelou: "Quando cheguei em casa, as primeiras pessoas que tiveram que cuidar de mim e me incentivaram a buscar um médico foram meus pais. E minha irmã também. Eu dei um baita susto nos meus pais."

A presença de Vanessa no programa 'Altas Horas' destacou a importância do diálogo sobre saúde mental e o apoio necessário para enfrentar desafios psicológicos, mostrando que é possível buscar ajuda e se recuperar com o suporte adequado.