AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Transtorno alimentar

Yasmin Brunet fazia dietas extremas e uso de anfetaminas para emagrecer: "É uma doença"

Em uma entrevista, Yasmin Brunet relatou seu histórico de transtornos alimentares e de autoimagem

Da Redação Publicado em 18/01/2024, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yasmin Brunet desabafou sobre compulsão alimentar - Reprodução/Globo
Yasmin Brunet desabafou sobre compulsão alimentar - Reprodução/Globo

Em uma entrevista anterior para um podcast, Yasmin Brunet compartilhou abertamente suas lutas contra transtornos alimentares, revelando um histórico de compulsões, dietas extremas e até o uso de anfetaminas para emagrecer. Vale mencionar que, no BBB 24, a modelo está enfrentando dificuldades para lidar com sua compulsão alimentar.

"Acho que desde pequena, eu sempre peguei muito no meu pé com isso. Na verdade, desde pequena eu já criei vários transtornos alimentares, sabe? Eu tomava altos remédios, fazia umas dietas malucas, que eu não sei nem como que eu sobrevivi a essas dietas. Nossa, até que eu tive épocas de fazer um monte de coisas diferentes. Teve uma época que eu tinha um caderno para escrever absolutamente tudo o que eu comia, e aí eu contava as calorias e não podia passar de 500 por dia. Me pesava de 10 em 10 minutos. Teve uma época que eu tomei anfetamina para emagrecer. Fiquei doida, zoada, fiquei viciada na anfetamina. É bizarro”, iniciou ela.

Yasmin detalhou como chegou a pesar apenas 49 quilos: "E eu fiquei assim, uma vara pau. E é muito doido, porque como isso é uma doença, você não se vê. Então eu tava pesando 49 quilos. Juro, eu tava esquálida. Tipo, se eu te mostrar uma foto, você vai cair pra trás. As agências, eu morava em Nova York, não queriam trabalhar comigo porque eu tava muito magra. Eu tava aparentando estar doente e não tinha roupa que cabia em mim. Tipo, tudo caía de mim, sabe? E eu ainda não conseguia parar de tomar e me achava gorda. É muito doido isso. Hoje em dia, quando eu vejo as fotos, eu consigo ver que eu tava completamente maluca”.

Falando sobre a pressão estética, Yasmin destacou que essa pressão persiste, afirmando: "Até hoje [sofro pressão estética]. Você tem que se encaixar num padrão que muitas vezes as meninas geneticamente não têm como se encaixar nesse padrão. E você é obrigada a se encaixar, sabe? Você vive constantemente em guerra contra o seu próprio corpo."

Essa revelação anterior ganha nova relevância agora no BBB 24, onde Yasmin continua enfrentando desafios relacionados à compulsão alimentar, proporcionando uma visão mais profunda sobre as complexidades e desafios que ela enfrenta, não apenas como uma figura pública, mas como uma pessoa que lida com as pressões do mundo da moda e das expectativas sociais.