AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
BBB / Acordou!

Yasmin Brunet diz que não aceitará mais piadas sobre sua alimentação: “Vou arregaçar”

Yasmin Brunet prometeu que não ficará calada em conversa com Wanessa e MC Bin Laden

Redação Publicado em 17/01/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Recentemente, Yasmin Brunet afirmou que está enfrentando compulsão alimentar no reality show - Globoplay
Recentemente, Yasmin Brunet afirmou que está enfrentando compulsão alimentar no reality show - Globoplay

Yasmin Brunet se posicionou sobre as brincadeiras sobre os seus hábitos alimentares no BBB 24, nesta quarta-feira (17). Ela afirmou para Wanessa e MC Bin Laden que não irá mais tolerar qualquer piadinha envolvendo a compulsão alimentar que está enfrentando, prometendo que revidará à altura.

"Eu estou louca para que alguém fale que eu como muito, porque estou doida para arregaçar alguém. Só estou procurando um motivo. Juro!", anunciou a filha de Luiza Brunet sem citar nomes.

Por sua vez, Wanessa Camargo brincou que Yasmin realmente está comendo muito. Ao que ela rebateu: "Eu estou falando sério, porque todo mundo está arrumando um bando de desculpa que é gatilho. Estou doida para usar meu gatilho da compulsão também".

COMPULSÃO ALIMENTAR

Confinada no 'Big Brother Brasil' há uma semana, a modelo e empresária Yasmin Brunet vem sofrendo duras críticas de alguns participantes da casa. Isto porque a sister desencadeou um grave transtorno, que já havia sido controlado do lado de fora, mas que voltou com tudo com a pressão e os desafios do programa: a compulsão alimentar.

“Distúrbio caracterizado pelo consumo excessivo e desenfreado de alimentos em um curto período de tempo, a compulsão alimentar, muitas vezes, vem acompanhada por uma sensação de falta de controle durante o episódio”, explica a nutricionista Ana Paula Braun, em entrevista à AnaMaria Digital.

Segundo a especialista, essa condição é frequentemente associada aos sentimentos de culpa, vergonha e desconforto físico, após a ingestão exagerada de comida. “Mas a compulsão alimentar vai além de um simples momento de descontrole ocasional, pois é um padrão recorrente de comportamento, associado a diversos fatores, incluindo questões emocionais, genéticas, sociais, ambientais e que pode levar a sérias consequências para a saúde física e mental”, diz Braun.

Alguns brothers perceberam a aflição da modelo e fizeram comentários sobre a sua condição, como Rodriguinho, que deu até um apelido para Yasmin: "não é Yasmin Brunet, é Yasmin cumê”. A modelo já havia comentando sobre a sua compulsão com o cantor, que continuou brincando com a situação.