AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Últimas Notícias / Atualização

Destroços são encontrados em área de busca pelo submarino desaparecido; saiba mais

Uma sonda encontrou possíveis indícios do submarino desaparecido nesta quinta-feira (22)

Redação Publicado em 22/06/2023, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cinco pessoas embarcaram no submarino Titan rumo aos restos do navio Titanic - Divulgação
Cinco pessoas embarcaram no submarino Titan rumo aos restos do navio Titanic - Divulgação

A Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou destroços na área de buscas pelo submarino desaparecido em expedição rumo aos restos do Titanic, nesta quinta-feira (22). Especialistas investigam se os materiais encontrados pertencem à embarcação Titan e devem apresentar os resultados nas próximas horas.

Segundo as informações, a descoberta foi feita por uma sonda próxima ao navio que naufragou em 1912. "Uma área com destroços foi descoberta dentro da área de busca por um veículo não tripulado perto do Titanic”, disseram os responsáveis pela busca.

Em seguida, eles completaram: “Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações". Um entrevista coletiva sobre a descoberta está marcada para as 16h (horário de Brasília).

Vale destacar que a sonda e mais dois robôs foram levados ao fundo do Oceano Atlântico em busca dos cinco passageiros do Titan. O perímetro investigado consiste em 20 mil metros quadrados com até 4 mil metros de profundidade – sendo que os restos do Titanic estão 3.800 metros abaixo do mar em região próxima ao Canadá. 

SEM OXIGÊNIO

O encontro dos destroços veio à tona cerca de cinco horas após esgotar o prazo máximo de duração do oxigênio do submarino, conforme estimado pela Guarda Costeira a partir do início da viagem no domingo (18).

Um avião das Forças Armadas do Canadá registrou ruídos que se assemelhavam a batidas na região de buscas, na terça-feira (20) e quarta-feira (21). Esse foi considerado um indício de que os passageiros ainda estariam vivos, porém não foi confirmado se os barulhos vinham mesmo da embarcação perdida até o momento.