AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Guardiães desconfiam que Sampaio pode ser um deles em ''O Sétimo Guardião''

Personagens estão em dúvida se forasteiro é o escolhido do gato Léon

Da Redação Publicado em 14/11/2018, às 11h52 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sampaio é alvo da curiosidade dos guardiães. - Reprodução/TV Globo
Sampaio é alvo da curiosidade dos guardiães. - Reprodução/TV Globo

Sampaio (Marcello Novaes) mostrou que pode ser perigoso. Após enterrar Gabriel (Bruno Gagliasso) em uma cova rasa, ele seguiu para Serro Azul em busca do suposto tesouro citado pelo rapaz. Mas assim que chega à cidade, ele chama atenção dos moradores e, claro, dos guardiães.

Desde que o gato León sumiu, todos estão à espera do novato que irá ocupar a vaga do guardião-mor no lugar de Egídio (Antonio Calloni).

DESCONFIANÇA

Sampaio passa pela igreja e Feliciano Pataxó (Leopoldo Pacheco), um homem que anda pela cidade parecendo um mendigo, mas na verdade é um sub-guardião, puxa assunto. “É tão difícil aparecer um visitante em Serro Azul... Quando acontece se tornam motivo de curiosidade. Alguém já andou lhe fazendo perguntas?”, questiona.

“Seria melhor dizer: ‘me interrogando’”, responde Sampaio. “Um radialista. Patrício (Lucci Ferreira), eu acho. Ele me fez várias perguntas na pousada, mas não respondi a nenhuma”, explica ele, antes de deixar o local.

Desconfiados, os guardiães Feliciano, Eurico (Dan Stulbach), Milu (Zezé Polessa), Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e Egídio (Antonio Calloni) se reúnem na igreja para falar sobre o desconhecido. Eles não têm certeza em relação a Sampaio ser ou não o escolhido pelo gato Léon para a vaga de guardião-mor, então decidem observá-lo um pouco mais:

“Já vi que temos dúvidas sobre o forasteiro. Então vamos continuar de olho até descobrir se ele é ou não meu substituto”, diz Egídio.