AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Juliana Paes fala sobre viver personagem que já foi de Fernanda Montenegro

Juliana Paes será a Jacutinga de 'Renascer', a próxima novela das nove

Da Redação Publicado em 13/12/2023, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliana Paes - Foto: Reprodução/Instagram
Juliana Paes - Foto: Reprodução/Instagram

Juliana Paes interpretará Jacutinga, personagem que foi de Fernanda Montenegro na primeira versão de 'Renascer', de 1993. Em entrevista ao UOL Splash, ela descartou a pressão de tentar fazer algo parecido com a veterana.

"A Jacutinga feita por Fernanda foi um acontecimento. O que foi feito com perfeição não pode ser copiado, tem que ser reinventado. O público pode esperar por outra mulher, de outro tempo, outro olhar pela vida", disse ela.

"A que me foi encomendada é dos dias atuais. Ela defende as mulheres de hoje, tem consciência sobre o seu corpo, sobre seus direitos. Isso também é um sinal dos novos tempos. É uma mulher que tem pacto pela vida. Já viveu tanta coisa que ela já deu a volta completa pela dor. Já passou por tanto que não se permite ser pra baixo, ela quer ensinar outras pessoas. É uma mulher que sabe como andar na corda bamba na vida, como lidar com os homens daquele local, como lidar os problemas. Ela acolhe, está ali entendendo e acolhendo as meninas que passaram por algo parecido", continuou.

Garante que o público ficará feliz com a personagem: "Me fascina as falas de Jacutinga para aquelas meninas. É um desafio muito grande, mas queria ter a chance de falar as falas de Jacutinga. O público vai ficar feliz, principalmente as mulheres".

OPINIÃO

Paes tinha apenas 13 anos de idade quando a obra original foi ao ar. "Renascer é uma saga de redenção. Quando existe o avesso do amor, como ele pode machucar, como as relações entre pais e filhos podem se perpetuar, trazer rastro de pólvora, tantas emoções e experiencias nas vidas da pessoa... E também o papel do tempo: como ele pode ser cruel, mas também essa força curativa e de selar sentimentos. Mexeu muito comigo na época, a coisa do cramulhão, a relação do Inocencio com os filhos", acrescentou.